'Depois dessa lesão, tem dias que eu quero desistir', desabafa Neymar
Na manhã desta quarta-feira (31.07), Neymar Júnior usou os stories de seu perfil no Instagram, onde acumula mais de 220 milhões de seguidores, para fazer um desabafo. O jogador de futebol, de 32 anos, falou sobre seu estado de espírito após a séria lesão que sofreu em 2023.
"Depois que sofri essa lesão, tem dias que é difícil, tem dias que quero desistir... É difícil passar por tudo isso, mas aqui tem um guerreiro que não vai parar até conseguir o que quer. Deus é a minha força e minha fortaleza. Seguiremos lutando todos os dias", escreveu ao compartilhar o vídeo de um homem cantando música gospel em uma praça.
Confira:
Neymar sofreu com a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco, na partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2026, entre Brasil e Uruguai, em outubro de 2023.
Após a lesão sofrida, o atacante passou por uma cirurgia no joelho, em novembro de 2023. Na época, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção responsável pelo procedimento, falou da expectativa de Neymar retornar em agosto deste ano.
Já em março, Lasmar voltou a falar sobre a recuperação do atleta. Para o especialista, Neymar apresentava boa evolução e ainda estava longe de uma recuperação total.
“Não estamos ainda nem na metade da recuperação, e só quando estivermos mais perto desse prazo de nove, dez meses será possível cravar o retorno do jogador aos gramados”, disse Lasmar ao jornal O Tempo.
As palavras mais recentes sobre a situação de Neymar foram ditas por Jorge Jesus, em coletiva no final de maio. Segundo o técnico do Al-Hilal, o brasileiro não deve participar do início da temporada 2024/25 do clube saudita, e opinou sobre o prazo de retorno.
“O tempo que dão ao Neymar, em uma lesão dessas, normalmente é entre 10 e 11 meses. Neymar não vai estar operacional no princípio da próxima temporada. Pensamos que em setembro, outubro, ele possa estar em condições de poder competir”, declarou.
PORTAL SBN