Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) Daniel Silveira recebe proposta de emprego

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) Daniel Silveira recebe proposta de emprego

Silveira ficou conhecido por posar com placa quebrada em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco
Nacional - Daniel Silveira

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à suspensão dos direitos políticos, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi convidado pelo senador eleito pelo Espírito Santo Magno Malta (PL) para ser seu chefe de gabinete em Brasília.


Silveira, apesar da decisão do STF, tentou se eleger senador pelo Rio de Janeiro, mas não foi o escolhido pelos eleitores. Romário (PL) ficou com a vaga.

Assim, a partir de fevereiro de 2023, Silveira vai ficar sem mandato e sem cargo público. A não ser que aceite uma proposta, como a de Magno.

Silveira ainda não decidiu se topa. O convite foi confirmado à coluna pela assessoria de Magno.

Magno é bastante próximo do deputado, que já esteve no Espírito Santo.

Os dois são aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que, a partir do ano que vem, vai dar lugar a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ex-policial militar com 60 sanções disciplinares – a maioria por mau comportamento – e sem nenhuma experiência prévia na política, Silveira passaria despercebido pelo Congresso não fosse o uso constante das redes sociais para manifestar suas opiniões, salpicadas por ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Orgulhoso após a vitória nas urnas, o deputado chegou a mandar emoldurar as duas metades da placa quebrada, deixou uma delas em seu gabinete e enviou outra a Amorim. Agora se ele acietar o emprego, provavelmente ele terá a oportunidade de colocar o quadro no gabinete do Senador eleito, para exibir o objeto, tratado como “relíquia” pela ala m

Últimas da Bahia

Veja Mais +