Como saber se falta algum nutriente no organismo?
Não é preciso ser um médico para notar que algo não vai bem com o próprio corpo! Autoconhecimento é tudo nesse quesito.Você já sentiu que falta algum nutriente no organismo?
Não é preciso ser um médico para notar que algo não vai bem com o próprio corpo! Autoconhecimento é tudo nesse quesito.
Imagine o seu carro. Você precisa dele para chegar aos seus compromissos diários. Quando algo está errado com ele, seja um barulho diferente ou mesmo o manejo da embreagem, você conhece!
Ignorar um problema com o seu carro pode custar a sua vida. E o mesmo vale para o seu corpo. Você tem uma máquina perfeita para conduzir a sua existência nesse mundo por muitos anos. Vale a pena se cuidar!
Ao final deste artigo, você vai entender como saber se falta algum nutriente no organismo.
Sinais que não devem ser silenciados
Deixar de lado alguns sinais que o corpo dá é como varrer a sujeira para debaixo do tapete. Ainda que você não veja todos os dias, continua ali atraindo insetos indesejados.
Como é varrer a sujeira para debaixo do tapete em nosso corpo? Quando você toma um analgésico para aliviar quaisquer sintomas, você desliga um importante alarme que o seu organismo não vai bem.
Tomar analgésicos te livra da dor momentaneamente. Aquilo que causa a dor continua em ação. E adivinhe só: quando passa o efeito do medicamento, a dor volta. Com um ônus que ninguém deseja, que são os efeitos colaterais do uso desse remédio.
Não faça isso com você mesmo.
E se faltar algum nutriente?
Conforme o tempo passa e ouvimos que é comum passar por dores e doenças, deixamos alguns sinais de lado. A queda de cabelo, algo que parece comum, pode significar falta de biotina ou das vitaminas biossolúveis A, B, D, E e K.
O formigamento repentino de mãos e pés também representam desequilíbrio. Costumam estar relacionados a falta de vitaminas B6 e B12.
Já o aparecimento de bolinhas vermelhas espalhadas pelo corpo podem ser reflexos da falta das vitaminas A e D.
Até mesmo as dores de cabeça podem estar relacionadas ao trânsito intestinal conturbado. A presença de cada vez mais disruptores endócrinos em nossa alimentação não é necessariamente devido à falta de nutrientes, mas sim ao excesso de poluentes que temos contato.
Ainda assim, é importante prestar atenção em pequenos sinais que o corpo dá.
Como ouvir o corpo?
Se você perde a conexão com a sua própria fisiologia, o corpo pode gritar muito alto e você não ouve. Só vai dar atenção quando uma doença realmente grave te ameaçar. Mas, você não precisa chegar a esse ponto.
Restabelecer o seu relacionamento com o próprio organismo é fundamental para entender de imediato que algo não vai bem.
É por isso que recomendo altamente o Protocolo Detox. A maior parte de nós está com o organismo intoxicado. Durante uma semana no Spa Tour Life, você tem contato apenas com aquilo que é natural, restabelecendo o seu organismo com a sua fisiologia.
PORTAL SBN