Como funciona o golpe de programa sexual que acabou em morte no ES

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Como funciona o golpe de programa sexual que acabou em morte no ES

Gilberto Ferraz de Sena Júnior, 59 anos, foi vítima de um grupo criminoso que usava de programas sexuais para roubar e extorquir suas vítimas.
Polícia - Golpe

O grupo criminoso responsável pela morte de Gilberto Ferraz de Sena Júnior, de 59 anos, encontrado em uma casa alugada via aplicativo em Jockey de Itaparica, Vila Velha, na Grande Vitória, no domingo (18/02/2024), já era conhecido pela polícia, inclusive com diversas vítimas no Espírito Santo e outros estados.

Como funciona o golpe de programa sexual que acabou em morte no ES

Chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, o delegado Tarik Souki foi responsável pela investigação e explicou o modo de agir do grupo.
Segundo o delegado, o grupo chegava em uma cidade e alugava imóveis onde para se estabelecer. Em seguida, por meio de aplicativos, os integrantes ofereciam programas sexuais por valor menores do que o habitual, como no caso de Vila Velha, que o valor acordado era de R$ 100.

Ainda segundo o delegado, era sempre um dos quatro que realizava o programa, enquanto os outros ficavam de fora. Ao fim da relação sexual, os demais integrantes são chamados para dentro do imóvel, onde cobram um valor acima do combinado e roubam as vítimas, que normalmente nega, mas acaba sendo torturada e tem vídeos gravados. 

"Esses indivíduos praticam esses crimes em diversas partes do país. Inclusive, têm passagens por extorsão no Rio de Janeiro. Já foram investigados e uma parte foi presa pela Delegacia Antissequestro do nosso estado. Então, já tem um bom tempo que eles praticam esses crimes, ameaçam, torturam e praticam extorsão. Nesse caso, infelizmente, a vítima não resistiu e morreu", disse o delegado.

O homem identificado como Gilberto Ferraz de Sena Júnior, de 59 anos, foi encontrado morto em uma casa alugada por aplicativo em Jockey de Itaparica, Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com a polícia, a vítima foi atraída ao imóvel para fazer um programa sexual. Cinco pessoas estão envolvidos no crimes, sendo dois irmãos, já presos. Outros três estão foragidos.

O corpo foi encontrado pela proprietária do imóvel, que acionou a Polícia Militar, na noite de domingo (18), depois que viu o corpo caído no quarto. Ela entrou no local para fazer o checkout, conferir se algum pertence havia sido esquecido e fazer a limpeza.

Imagens divulgadas pela polícia nesta quinta-feira (22/02/2024) mostram o momento em que a vítima passou na frente da residência dirigindo um carro preto, por volta das 16h40 do último domingo (18).

Outro vídeo divulgado pela corporação mostra que, uma hora e meia depois, pelo menos três criminosos saem do local a pé.
Segundo a polícia, Gilberto foi amarrado, amordaçado, espancado e torturado com choque e ferro quente antes de ser morto pelo polícia.

O corpo de Gilberto foi encontrado na noite de domingo (18/02) caído em um dos quartos da casa pela proprietária do imóvel. A mulher entrou no local para fazer o checkout, conferir se algum pertence havia sido esquecido e fazer a limpeza.

Três pessoas continuam foragidas
 
De acordo com a polícia, os irmãos que já foram presos são:

Simão Pedro de Novaes Brito, de 22 anos, detido em Vila Velha

Samuel Novaes Brito, de 20 anos, detido em Brejetuba
 
Os foragidos, segundo a polícia, são:

Uma mulher, 25 anos, natural de Joinville, Santa Catarina;

Um jovem de 20 anos, natural de Brasília;

Um jovem, 21 anos, natural do Espírito Santo.

Portal SBN


 
 

Últimas da Bahia

Veja Mais +