Com entrada gratuita, Mostra de Teatro da Serra acontece em Novo Porto Canoa
A releitura de "O Patinho Feio" será apresentada na quarta-feira, dia 7 de agosto, com entrada gratuita
Acontece, de 5 a 8 de agosto, no Teatro Estação Cidadania e Cultura de Novo Porto Canoa, a 2ª Mostra de Teatro da Serra. Na programação, sete espetáculos gratuitos, voltados aos públicos adulto e infantil, apresentados por companhias teatrais de várias cidades capixabas.
O evento, realizado pelo Clube Capixaba, em parceria com a Prefeitura da Serra, busca oportunizar o acesso da população à cultura, promover a circulação de produções locais e valorizar os artistas do Espírito Santo.
Laudicéia Batista, coordenadora da Estação Cidadania Cultura, de Novo Porto Canoa, afirma que muitas pessoas têm o primeiro contato com o teatro na mostra serrano. Além do público em geral, a organização do evento também estendeu o convite para escolas da rede pública de ensino e para instituições de atendimento a pessoas com deficiência.
Programação para todos os públicos
Na abertura da Mostra de Teatro serão apresentadas duas peças: “A Nova Era da Magia”, do Grupo Estação Euforia de Teatro, e “Insanos, o Pesadelo do Terceiro Milênio", do Grupo Gaeta. A primeira montagem, voltada ao público infantil, destaca um grupo de vilões que está cansado das injustiças feitas com eles nas histórias infantis, e na segunda, o ator Anderson Lima interpreta o papel e a mente de uma pessoa com esquizofrenia em um monólogo carregado de adrenalina.
No dia 06 de agosto, quem sobe ao palco é a Cia Nóis Traveiz, de Castelo, para apresentar ‘A Cigarra e a Formiga’, uma das mais populares fábulas infantis. A história da peça é uma síntese divertida de certos valores da nossa sociedade, como a ambição social, o receio da solidão, a falta de tempo para se divertir e o afeto pelo próximo. No dia 07, três cias teatrais vão apresentar suas produções na 2ª Mostra de Teatro da Serra: Imprópria Trupe, com ‘O Menino do Dedo Verde’, Cia Teatral JC, com ‘O Patinho Feio’ e a Cia Mais um Ponto, Mais um Conto, de Guaçuí, com a peça ‘Calunga, a Princesa que Virou Boneca’.
A Cia Teatral Corbã, de Vitória, encerra a programação do evento, com a peça ‘Xeque Mate’, no dia 08 de agosto. Um jogo de raciocínio lógico que fará a plateia refletir entre o passado e o futuro das famílias na humanidade, mas principalmente o presente.
Serviço
2ª Mostra de Teatro da Serra
Data: 05 a 08 de agosto
Local: Teatro Estação Cidadania e Cultura de Novo Porto Canoa
Entrada gratuita
Programação:
05/08 (segunda-feira)
14h - A Nova Era da Magia (Grupo Estação Euforia de Teatro)
16h - A Nova Era da Magia (Grupo Estação Euforia de Teatro)
19h - Insanos, o Pesadelo do Terceiro Milênio (Grupo Geta)
06/08 (terça-feira)
14h - A Cigarra e a Formiga (Cia Nóis Traveiz)
16h - A Cigarra e a Formiga (Cia Nóis Traveiz)
07/08 (quarta-feira)
9h - O Meninos do Dedo Verde (Imprópria Trupe)
14h - O Patinho Feio (Cia Teatral JC)
16h - O Patinho Feio (Cia Teatral JC)
19h - Calunga, A Princesa que Virou Boneca (Cia Mais um Ponto, Mais um Conto)
08/08 (quinta-feira)
19h30 - Xeque Mate - Cia Teatral Corbã Relacionamento com a imprensa: Márcia Almeida Golden Assessoria de Comunicação 27. 99925-3818
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS