Cadeira especial e mais: conheça a história dos gêmeos siameses mais velhos do mundo

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Cadeira especial e mais: conheça a história dos gêmeos siameses mais velhos do mundo

Aos sete anos, Ronnie e Donnie Galyon começaram a participar de espetáculos ao redor dos Estados Unidos
Mundo - Siameses

Os irmãos Ronnie e Donnie Galyon entraram para a história ao se tornarem os gêmeos mais velhos do mundo. Com uma trajetória cheia de desafios, os dois faleceram aos 68 anos em 2020, informou Guinness World Records na última sexta-feira (26). Natural de Ohio (EUA), Ronnie e Donnie nasceram em 25 de outubro de 1951, unidos pelo abdômen e pela pelve.

Por dois anos, os dois ficaram no hospital, acompanhados por especialistas. Na época, os médicos chegaram à conclusão de que os gêmeos não poderiam ser separados com segurança. Embora tivessem cada um o seu coração, estômago, fígado, pulmões, rins, braços e pernas, eles estavam unidos pelo trato urinário e digestivo com uma bexiga parcialmente compartilhada.

Vida como artistas
 
O nascimento de Ronnie e Donnie movimentou sua cidade natal. Seus pais, Eileen e Wesley, foram inundados com ofertas para exibi-los como atração de um espetáculo. Inicialmente, os pais recusaram os pedidos, no entanto, mudaram de ideia quando começaram a ter dificuldades financeiras para sustentar os nove filhos. Além disso, Ronnie e Donnie não foram aceitos nas escolas de educação formal. Então, com sete anos, os pequenos já começaram a carreira viajando para trabalhar em circos e parques de diversões nos Estados Unidos, Canadá e América Latina. Como o tempo, os irmãos se tornaram celebridades e ganharam dinheiro suficiente para sustentar a família.

Em 1991, com 39 anos, os gêmeos se aposentaram e foram morar em Dayton, onde viveram de forma independente por duas décadas. Durante esse período, eles contaram com o apoio de seu irmão mais novo, Jim, e sua esposa Mary, que moravam na mesma cidade. Com quatro braços e quatro pernas para coordenar, os gêmeos se adaptaram à vida em conjunto. Por exemplo, eles se barbeavam mutuamente de manhã, em vez de fazerem isso sozinhos.

No dia a dia, Ronnie e Donnie viviam sua vida de forma bem independente. Eles preparavam a própria comida e lavavam a roupa sozinhos. Em sua comunidade, eram conhecidos por ser pessoas ativas e sempre eram vistos se movimentando pela cidade em uma cadeira de rodas dupla personalizada.

Cadeira especial e mais: conheça a história dos gêmeos siameses mais velhos do mundoPara eles, um dos principais desafios era dormir. Durante a maior parte de suas vidas, os irmãos se revezaram porque não podiam ficar deitados ao mesmo tempo, mas em 2010, aos 59 anos, ganharam uma cadeira-cama feita sob medida que lhes permitiu dormir ao mesmo tempo. Outra questão era lidar com os conflitos, pois muitas das suas brigas resultavam em ferimentos graves. 

De acordo com o médico de família Glenn Kwiat, os gêmeos estavam presos a uma idade mental de cerca de 10 anos. Seus hobbies incluíam brincar com carrinhos de brinquedo e assistir TV. Jim, irmão dos gêmeos, era responsável por cuidar das finanças e por dar uma mesada mensal a eles.

Em 2009, os gêmeos foram hospitalizados depois que Ronnie sofreu uma infecção viral que resultou em um coágulo sanguíneo nos pulmões. Após esse quadro, eles precisaram de cuidados 24 horas por dia, precisando de ajuda em quase todas as tarefas, inclusive no uso do banheiro.

Os irmãos se tornaram oficialmente os gêmeos siameses mais velhos do mundo ao completarem 63 anos, correspondendo à idade dos então reconhecidos recordistas Giacomo e Giovanni Battista Tocci (Itália, c. 1877–1940). Infelizmente, os dois faleceram devido à insuficiência cardíaca em 4 de julho de 2020, aos 68 anos e 253 dias.

Por Crescer

Últimas da Bahia

Veja Mais +