Após empate de 0 a 0, defesa do Santos se consolida com Lisca e só 'perde' para a do Palmeiras
Defesa do Santos se consolida com Lisca; só a do Palmeiras vai melhorCom o empate por 0 a 0 com o Cuiabá no último domingo, o Santos registrou seu nono jogo sem ter sido vazado no Campeonato Brasileiro e se manteve como dono da segunda melhor defesa da competição, com 20 gols sofridos após 24 rodadas, atrás apenas do Palmeiras (16).
O sistema defensivo tem sido o ponto forte do Peixe nos últimos jogos, que vem melhorando seus números nos últimos meses e sendo peça-chave na consolidação da equipe na parte de cima da tabela do Brasileirão.
Com Fabián Bustos, o Santos teve uma média de 1,17 gol sofrido por jogo. Com o interino Marcelo Fernandes, o índice foi de um gol adversário por partida. E agora, com Lisca, a média é de 0,67 gol por compromisso na temporada.
Titular no gol, João Paulo registra média de mais de 80% de bolas defendidas na Série A, enquanto a dupla de zaga formada por Maicon e Eduardo Bauermann vê o Peixe sofrer um gol a cada 124 minutos na temporada.
Ao todo, no Brasileirão, o Peixe passou ileso nos jogos contra Fluminense, América-MG, Ceará, Corinthians, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, São Paulo e Cuiabá. Apenas Palmeiras (13) e Fortaleza (10) possuem estatísticas melhores do que as do Peixe neste aspecto.
O próximo compromisso do clube da Vila Belmiro será contra o Goiás, na Vila Belmiro, no dia 5 de outubro (segunda-feira).
PORTAL SBN