Análise da Convenção do PODEMOS em São Mateus ao candidato Marcos da Cozivip

No sábado, 20 de julho de 2024, iniciou-se o período para que os partidos políticos realizassem suas convenções eleitorais em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O destaque foi a convenção do partido PODEMOS, onde Marcos da Cozivip foi oficializado como candidato a prefeito.
O evento ocorreu no Colégio Conhecer, localizado na avenida Mateus Cunha Fundão, 495 - Dom José Dalvit, São Mateus dia 20 de junho de 2024 às 18h.
A convenção foi marcada pela presença maciça de apoiadores, com metade deles tendo que permanecer do lado de fora devido à lotação. Marcos da Cozivip teve ao seu lado na mesa de formação dois deputados federais, Gison Daniel e Victor Linhalis, além do ex-deputado federal Jorge Silva, o ex-prefeito de São Mateus Lauriano Zacanela, Rodrigo da Cozivip e o Pastor Keidson.
A partir deste evento, os pré-candidatos municipais oficialmente se tornaram candidatos. Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar seus candidatos junto à Justiça Eleitoral.
A escolha antecipada de Marcos da Cozivip como candidato a prefeito demonstra uma estratégia de unificação e antecipação da campanha pelo PODEMOS em São Mateus, contrastando com outros partidos que podem decidir esperar até o último momento para realizar suas convenções.
Portal SBN