Vice-governadora Jacqueline será secretária, da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres no ES
A nova secretaria será administrada pela a atual vice-governador Jacqueline de Moares.A atual vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes (PSB), foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB), como a futura secretária estadual de Políticas para as Mulheres. A criação da pasta estava em avaliação pelo governador e o nome de Jacqueline já era considerado o mais cotado para o cargo.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres do estado do Espírito Santo vai ser responsável pela articu- lação, coordenação, elaboração e execução das políticas para as mulheres em todo o Estado. Também apoia a criação de organismos de políticas para as mulheres (secretárias, coordenadorias, superintendências, etc.)
Pela primeira vez o Espírito Santo terá uma Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e será comandada pela @JacqueMoraes_es. Um gesto que demonstra a importância, a força, o protagonismo e a autonomia da mulher.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) December 17, 2022
Com finalidade de criar base a partir da qual se estabeleceram relações de desigualdade entre os sexos, que impactam negativamente a vida da população feminina, até hoje. A necessidade do enfoque igualdade de gênero nas políticas públicas é confirmada pela constatação de que as políticas universais.
No último dia 1º, ao anunciar o vice-governador eleito, Ricardo Ferraço (PSDB), como o primeiro nome do seu secretariado — ele vai comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e atuar em parceria com os secretários da Agricultura e do Meio Ambiente —, Casagrande disse que estava avaliando a criação da Secretaria da Mulher e que a pasta teria como função articular políticas públicas voltadas para as mulheres. Ainda segundo o governador, a criação da pasta foi um pedido que ele recebeu do público feminino durante o período da campanha eleitoral.
Com o anúncio de Jacqueline para a nova secretaria, já são 11 nomes confirmados do primeiro escalão do novo governo de Casagrande, que toma posse para o seu terceiro mandato em 1º de janeiro de 2023.
“Um gesto que demonstra a importância, a força, o protagonismo e a autonomia da mulher.”
Destacou o govenador Casagrande na rede social.
PORTAL SBN