Equipes são mobilizadas após temporal causar danos em Nova Venécia

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Equipes são mobilizadas após temporal causar danos em Nova Venécia

Nova Venécia - Temporal

Cerca de 100 servidores municipais foram mobilizados em Nova Venécia após o temporal que atingiu a cidade no fim da tarde de terça-feira (24/02/2026). As equipes atuam na limpeza de vias, recuperação emergencial de estruturas e atendimento às famílias afetadas.

O volume de chuva variou entre 50 e 70 milímetros em menos de uma hora, segundo pluviômetros instalados no município. A intensidade provocou alagamentos em diferentes bairros, arrastou paralelepípedos, abriu buracos em ruas e comprometeu o tráfego em vários pontos.

Equipes são mobilizadas após temporal causar danos em Nova Venécia
Foto: Ascom/PMNV

Entre os casos registrados, parte de uma residência no bairro Beira Rio desabou. No momento, não havia ninguém no imóvel. A moradora foi encaminhada para a casa de familiares. No bairro Rúbia, o muro de uma casa cedeu e a estrutura do imóvel sofreu danos. Também houve queda de muros em outras áreas da cidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza levantamento dos prejuízos e presta suporte emergencial, incluindo distribuição de cestas básicas. Já a Secretaria de Obras concentra esforços na desobstrução de vias e nos primeiros reparos estruturais.

A Prefeitura de Nova Venécia informou que segue monitorando a situação. A Defesa Civil mantém alerta devido à previsão de novas chuvas e orienta moradores de áreas de risco a buscarem apoio em caso de necessidade. O Corpo de Bombeiros Militar pode ser acionado pelo telefone 193.

Portal SBN | Lucas Queiroz

Últimas da Bahia

Veja Mais +