Suzano ativa sinal de telefonia em comunidades rurais do norte capixaba

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Suzano ativa sinal de telefonia em comunidades rurais do norte capixaba

Localidades distantes das sedes dos municípios foram beneficiadas com a iniciativa
Espírito Santo - Suzano

Foi ativado neste mês de fevereiro o sinal de telefonia móvel nas localidades de Nova Lima e Córrego do Macuco, que ficam na zona rural dos municípios de São Mateus e Conceição da Barra, respectivamente. A iniciativa foi possível graças à parceria das Associações de Moradores com a Suzano, empresa que é referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e tem operações florestais na região.

Em Nova Lima, que fica distante cerca de 40 quilômetros da sede de São Mateus, a cerimônia de entrega do repetidor de sinal e assinatura do Termo de Doação do equipamento aconteceu no dia 23 de fevereiro, na Escola Pública Municipal da comunidade, e contou com a participação de representantes da Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Nova Lima (AMPRUNOLI), da Suzano e da sociedade civil.

“A comunidade está a 15 quilômetros da antena de telefonia móvel mais próxima, e a distância impossibilitava que o sinal chegasse aos moradores do distrito. A Associação, então, encaminhou à Suzano ofício solicitando apoio e a empresa entendeu a dificuldade de comunicação que a população enfrenta há anos”, afirma Paulo Cesar Souza Gonçalves, presidente da AMPRUNOLI.

O repetidor de sinal foi instalado em uma torre já existente no distrito, e o sinal alcança um raio de mais de mil metros, o que é suficiente para cobrir grande parte dos imóveis da localidade, que tem cerca de 1.500 moradores. Segundo Paulo Cesar, está em tramitação na Câmara de Vereadores de São Mateus a instalação de outro repetidor, que vai ampliar e melhorar ainda mais o sinal no distrito.

O agricultor Gileno de Jesus Almeida, de 71 anos, morador de Nova Lima há 40 anos, recebeu a notícia com alegria. “A falta de sinal de celular sempre causou muito transtorno, até marcar uma consulta médica era difícil. Para muita gente de fora, era até difícil acreditar que, mesmo nos dias atuais, não tínhamos acesso a algo tão básico. Estou muito grato pela conquista”, comemora.

Conforme a consultora de Desenvolvimento Social da Suzano, Rafaela Satiro de Souza Cavalcanti, a comunidade de Córrego do Macuco, em Conceição da Barra, também já recebeu um equipamento de sinal telefônico para uso coletivo, doado pela empresa, e o sinal já está ativo. “É nosso papel contribuir com um mundo menos desigual, por isso a Suzano busca sempre fortalecer as relações com as comunidades do seu entorno, por meio da parceria com organizações da sociedade civil, associações e cooperativas, para juntos conseguirmos impulsionar o desenvolvimento social”, ressalta Rafaela.

Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br.

PORTAL  SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +