Suspeito ligado ao BDD é preso em operação que apura morte em Pinheiros
A Polícia Civil do Espírito Santo cumpriu, na quarta-feira, (26/11/2025), um mandado de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em Pinheiros. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Pinheiros, com apoio das unidades de Montanha e Boa Esperança, além da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
As diligências fazem parte da investigação sobre a morte de Carlos Henrique Pereira dos Santos, registrada em outubro de 2025, no bairro Vila Nova, em Pinheiros. A apuração aponta relação do caso com disputa territorial do tráfico de drogas e rivalidade entre dois grupos: o Bonde do Dominicano (BDD), ao qual o suspeito estaria ligado, e o Primeiro Comando do Vila Nova (PCVN), ao qual a vítima era vinculada.
O homem de 21 anos foi detido em casa, no bairro Colina. O mandado foi expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Pinheiros. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informa que a investigação segue em andamento e que informações podem ser repassadas à Delegacia de Pinheiros ou ao Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.
Portal SBN | Lucas Queiroz

