Simulação de resgate e pontos cegos marcam ação do Maio Amarelo em Nova Venécia
Campanha levou orientações práticas de segurança viária à população, com apoio do Detran-ES, Bombeiros e forças de segurança
A campanha Maio Amarelo ganhou reforço em Nova Venécia com uma ação realizada na manhã do último sábado (17/05/2025), na Praça Adélio Lubiana. Organizado pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito, o evento contou com apoio do Detran-ES, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e parceiros da sociedade civil.
Durante a programação, o público acompanhou uma simulação de acidente envolvendo vítimas presas às ferragens. A atividade foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros, que demonstrou os procedimentos adotados em atendimentos reais, incluindo as técnicas de desencarceramento.
Outro ponto da ação foi a demonstração dos pontos cegos em veículos de grande porte. A proposta foi alertar pedestres e ciclistas sobre os riscos de permanência em áreas de baixa visibilidade para motoristas.
Além das atividades na praça, a campanha também foi levada para escolas do município, com palestras e dinâmicas voltadas ao público jovem. As ações aconteceram ao longo de todo o mês de maio.
De acordo com o superintendente de Trânsito, José Inoch, o trabalho educativo precisa alcançar diferentes espaços. “As palestras nas escolas e as ações nas ruas aproximam a comunidade dos cuidados necessários no trânsito. A proposta é reduzir riscos e salvar vidas”, afirmou.
Portal SBN