Quatro escolas da Prefeitura receberão bibliotecas em parceria com o Instituto Oldemburg e Academia Linharense de Letras

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Quatro escolas da Prefeitura receberão bibliotecas em parceria com o Instituto Oldemburg e Academia Linharense de Letras

Educação - Linhares

O hábito da leitura é constante nas escolas da rede municipal de ensino de Linhares. Atividades cotidianas em todas as unidades educacionais, projetos e programas específicos estimulam a leitura e o aprendizado por meio dos livros.

Essas ações estão ligadas ao zelo da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Educação (Seme), com a educação das crianças e adolescentes matriculados nas escolas da Prefeitura.

O hábito da leitura vai ganhar um reforço especial neste ano de 2025. A união da Seme com o Instituto Oldemburg, em parceria com a WEG, e a Academia Linharense de Letras vai possibilitar a implantação de bibliotecas completas, com 1 mil exemplares em cada uma, em quatro escolas de ensino fundamental do Município.

O anúncio da parceria foi realizado durante um café da manhã na manhã desta terça-feira, dia 18, com a presidente do Instituto Oldemburg, Cristina Oldemburg, e membros da Academia Linharense de Letras.

As escolas que receberão as bibliotecas são as escolas municipais de ensino fundamental Eliana Corrêa Pinafo, em Bebedouro; Celina Coutinho Nunes, em Baixo Quartel, Jocival Marchiori, no Residencial Rio Doce, no bairro Aviso, e Zeferino Batista Fiorot, no bairro Santa Cruz.

Além das bibliotecas, a parceria com o Instituto Oldemburg vai promover a capacitação dos agentes de leitura das escolas, que podem ser profissionais da unidade de ensino, pais de alunos, egressos ou outros interessados da comunidade.

O novo acervo de livros infanto-juvenis vai qualificar e ampliar a cultura dos estudantes, podendo se estender para toda a comunidade escolar com importantes obras da literatura brasileira.

“Abrir as páginas de um livro traz infinitas possibilidades para uma criança”, resume a secretária municipal da Educação, Rosinéia Bergamaschi. “Mesmo com toda inovação trazida pela tecnologia, descobrir o mundo pela leitura nunca sai de moda”, completa.

PORTAL  SBN |  SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Últimas da Bahia

Veja Mais +