Quais as linhas de crédito ideais para o setor industrial?
Presidentes dos sindicatos da Findes conhecem linhas do Bandes nesta quinta-feira (14/12/23).Em um mercado cada vez mais dinâmico e desafiador, as indústrias capixabas enfrentam constantes desafios para aprimorarem suas estruturas e se manterem competitivas. Por isso, reconhecendo a importância do acesso ao crédito para fortalecer os negócios do setor, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresenta, nesta quinta-feira (14/12/23), as oportunidades de investimento do banco para os sindicatos associados à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Durante a reunião deste mês dos presidentes de sindicatos, no Salão da Indústria, em Vitória, o diretor-presidente do Bandes, Marcelo Saintive, estará presente para apresentar as linhas de crédito direcionadas especialmente para o setor industrial, além de outras possibilidades de financiamento. Com linhas para investimentos, aquisição de equipamentos e Inovação, o banco capixaba atua como um parceiro do setor industrial.
Atualmente, pelo menos 38 sindicatos patronais estão associados à Findes, representando mais de 19 mil empresas de diversos segmentos industriais do Espírito Santo, como construção civil, café, de rochas e vestuário. Para as pequenas, médias, grandes e até micro indústrias, conhecer as oportunidades de crédito serve de amparo à saúde financeira das empresas, garantindo desde a manutenção das atividades até a aplicação de projetos de ampliação.
Compromissado com o desenvolvimento sustentável da economia capixaba, buscando gerar renda, empregos e competitividade no Estado, o Bandes auxilia os empresários capixabas na tomada de decisões estratégicas para o crescimento dos negócios e a transformação do Espírito Santo.
Portal SBN