Prefeitura de Linhares recebe doação de computadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) para ampliar inclusão digital

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Prefeitura de Linhares recebe doação de computadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) para ampliar inclusão digital

Linhares - Inclusão Digital

Prefeitura de Linhares recebe doação de computadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) para ampliar inclusão digitalA Prefeitura de Linhares vai investir em tecnologia e inclusão para fortalecer a sua rede de atendimento em várias secretarias municipais como Educação, Assistência Social e Saúde. Nesta segunda-feira (25/8), o município recebeu a doação de 60 computadores recondicionados do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES).

Além dos computadores, a doação também contemplou 20 monitores, teclados e mesas de trabalho em ‘L’. As doações seguem o termo de doação de bem patrimonial móvel celebrado entre o TRT-ES e a Prefeitura de Linhares, e tem caráter definitivo.

Os equipamentos serão destinados, prioritariamente, para instituições da Rede Municipal de Ensino, a Centros de Referência e Assistência Social (Cras) para programas voltados às crianças e idosos, e Unidades de Saúde, como forma de ampliar e informatizar os serviços públicos prestados à população.

Para o secretário municipal de Administração e dos Recursos Humanos, Rodrigo Campelo, a doação chega em um momento estratégico, em que a atual gestão investe na inclusão digital dos serviços e equipamentos públicos aproximando a comunidade e democratizando o acesso à tecnologia.

Prefeitura de Linhares recebe doação de computadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) para ampliar inclusão digital

“Estamos muito felizes porque esta doação fortalece a política de inclusão que é prioridade da atual gestão. Nosso objetivo é que cada aluno, cada assistido do Cras e cada usuário do nosso sistema de saúde tenha acesso à informação e consiga vivenciar a tecnologia como parte essencial do serviço público de Linhares”, destacou.

O próximo passo é o cadastro das doações junto ao patrimônio do Município para que os computadores, monitores, telas e móveis sejam direcionados às secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

“É uma ação que transforma, porque une economia circular, inovação e inclusão digital. É motivo de orgulho contribuir para que a tecnologia esteja mais próximo das comunidades por meio dos serviços públicos”, finalizou.

PORTAL  SBN |  SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Últimas da Bahia

Veja Mais +