Praça da Orla em Alcobaça vai receber encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira, 18 de abril

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Praça da Orla em Alcobaça vai receber encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira, 18 de abril

Eventos - Alcobaça

Alcobaça se prepara para receber mais uma edição da tradicional encenação da Paixão de Cristo, que será apresentada na próxima sexta-feira, 18/04/2025, às 19h, na Praça de Eventos da Orla. O espetáculo a céu aberto já é uma tradição no calendário cultural e religioso da cidade, atraindo moradores e turistas da região e dos estados vizinhos.

Com 40 dias de ensaios, montagem de cenários e confecção de figurinos, o evento é considerado um dos maiores do gênero no Extremo Sul baiano. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, com foco na valorização das manifestações culturais e religiosas locais.

Além do simbolismo religioso, a apresentação também movimenta o turismo e reforça o papel da cultura como ferramenta de identidade e desenvolvimento para o município.

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +