Porto Vitória volta a derrotar o São Mateus

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Porto Vitória volta a derrotar o São Mateus

Vai à final da Série B Capixaba e fica com o acesso para a Série A
Futebol - Campeonato Capixaba Série B

Porto de Primeira

Fundado em 2014, para disputar torneios de base, o Porto Vitória ingressou no futebol profissional apenas em 2021, quando foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Capixaba Série B. Um ano depois, o time da Capital novamente jogou a divisão de acesso e desta vez alcançou o seu objetivo. Com o triunfo de 2 a 0 (ida: 3 a 1) sobre o São Mateus, no jogo de volta das semifinais, o Porto garantiu a vaga para a decisão e a passagem para a elite do futebol capixaba.

Os gols

O Porto Vitória encaminhou a classificação aos 13 minutos de jogo, quando Rodriguinho abriu o placar, em um chute colocado no ângulo, que a bola bateu na trave antes de entrar. Na etapa final, aos 31, Carlos Vitor recebeu um passe de calcanhar de Edinho e definiu a partida.

  • A final

    Na final, o Porto Vitória vai enfrentar o Atlético Itapemirim, que neste sábado eliminou o Jaguaré. A decisão será em jogo único e deve acontecer no próximo sábado, dia 15, às 15h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

  • Eliminado, o São Mateus deve voltar a campo apenas em maio do ano que vem, quando está previsto o início da Copa Espírito Santo. Se não for jogar a Copa ES, o Pitbull do Norte pode retornar em agosto, mês em que está marcado para começar a edição 2023 do Campeonato Capixaba Série B.

  • Primeiro tempo

    Com nove segundo de jogo, o Porto Vitória mostrou que veio em busca de não apenas garantir o acesso, como também de ampliar a vantagem de 3 a 1 obtida na partida de ida. Porém, Edinho desperdiçou, assim como outra seis chances perdidas pela equipe da Capital. Quem não perde foi o atacante Rodriguinho, que abriu o placar aos 13 minutos, em uma linda finalização. O São Mateus também teve a sua oportunidade, mas Jordan fez uma defesa incrível em um chute à queima-roupa de Ednei.

  • Segundo tempo

    No segundo tempo, o Porto Vitória diminuiu o ritmo, mas nem por isso deixou de criar oportunidades. Principalmente após o segundo gol, marcado pelo meia Carlos Vitor, após um toque de calcanhar de Edinho. Foram três grandes chances que poderiam deixar o placar agregado ainda mais elástico do que os 5 a 1. Ao apito final, jogadores e comissão técnica do Porto comemoraram o acesso inédito.

    PORTAL SBN

 

Últimas da Bahia

Veja Mais +