PF apreende drogas dentro de peixes congelados em barcos de pesca em Vila Velha
A Polícia Federal descobriu que traficantes transportavam haxixe do Sul da Bahia para uma peixaria localizada em Vila Velha, na Grande Vitória, dentro de embarcações. As drogas eram escondidas no estabelecimento sob o gelo e até mesmo escondidas dentro de peixes.
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sexta-feira (5) no Espírito Santo e, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido detido.
As investigações apontaram que a peixaria era utilizada por traficantes como ponto de apoio para o armazenamento e distribuição de drogas.
Segundo a PF, a peixaria é habitualmente frequentada por traficantes e lideranças criminosas de vários bairros da Grande Vitória como se fosse um local de reuniões, além de ser um ponto utilizado para o comércio de drogas e armas.
A operação recebeu o nome de Netuno e contou com o apoio da Polícia Militar. Os mandados também foram cumpridos no município de Vila Velha.
O objetivo era reprimir o tráfico interestadual de drogas e obter novos elementos de prova para desmantelar este grupo criminoso.
Crimes investigados
Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas (Art. 33 e art. 35 da Lei 11.343/2006), com causa de aumento em razão da interestadualidade do delito (Art. 40, V da Lei 11.343/2006).
Se forem condenados, a pena pode alcançar mais de 40 anos de reclusão
PORTAL SBN