Pai e filho de 7 anos morrem afogados no Rio Doce durante pesca de férias em Colatina, no ES

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Pai e filho de 7 anos morrem afogados no Rio Doce durante pesca de férias em Colatina, no ES

Espírito Santo - Tragédia

 Pai e filho de 7 anos morrem afogados no Rio Doce durante pesca de férias em Colatina, no ESUm pai de 33 anos e o filho de 7 anos morreram afogados enquanto pescavam no Rio Doce em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde de quarta-feira (24). Segundo parentes, Cheliton Henrique de Freitas e o filho Nycollas Henrique Ferreira eram da cidade de Divino, Minas Gerais, e passavam férias no estado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pai, avô e a criança tinham viajado até o município capixaba para pescar. O caso aconteceu na localidade de Itapina. Os três acampavam nas margens do rio e pescavam em um banco de areia.

Os dois tentaram fazer uma travessia e o pai colocou o filho nas costas quando eles se afogaram. Os bombeiros informaram que eles caíram em um vale com uma profundidade de dois a três metros.

O irmão de Cheliton e tio da criança, José Maria Ferreira, contou que o pai fez questão de levar o filho pela primeira vez para viajar para pescar.

 Pai e filho de 7 anos morrem afogados no Rio Doce durante pesca de férias em Colatina, no ES

"Uma pessoa maravilhosa, uma perda terrível. Um menino muito humilde, que sempre viajava para pescar, não só com o sogro dele mas com outras pessoas. Ele ainda não tinha viajado com o filho e nessa viagem ele fez questão de trazer o filho e, infelizmente, aconteceu essa tragédia. Uma perda muito grande para a nossa família, uma pessoa muito especial e querida por todos", disse.

Os bombeiros foram acionados por volta de 13h e realizaram buscas no local com equipes de mergulho. Os corpos foram encontrados às 16h e retirados da água.

A Polícia Científica disse que a perícia foi acionada e os corpos das vítimas foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.

PORTAL  SBN
  

Últimas da Bahia

Veja Mais +