Mulher lamenta marido morto por Covid e diz que filha 'olha estrelas e pergunta pelo pai'
Esposa de homem de 32 anos que morreu de Covid relembra união de quase 16 anos: ‘Era meu tudo’

Olhar as estrelas do céu tornou-se parte da rotina de Helena, de 6 anos, depois que ela perdeu o pai para a Covid-19. Rodrigo Bozzola Almeida tinha 32 anos quando morreu vítima da doença. Agora, a pequena busca, nos mais simples gestos e situações, manter a memória dele viva e tê-lo como um anjo protetor.
Em um desenho feito por Helena, Rodrigo aparece com asas de anjo ao lado de Jesus. Essa foi a forma que a mãe dela, Andressa Dias, de 32, encontrou para explicar à menina que o pai não resistiu à doença e morreu no dia 16 de junho deste ano, em Sorocaba (SP).
Em entrevista ao g1, Andressa conta que a saudade está nas lembranças presentes em cada canto da casa, da cidade e nos traços da menina, que é fruto de 16 anos de união com Rodrigo.
“Ele era meu tudo. Até o restaurante em que eu almoço ao lado do meu serviço lembra ele. É uma pessoa que marcou muito a nossa vida. Todas as noites eu agradeço a Deus por ele ter me permitido viver com ele todo esse tempo.”
De acordo com Andressa, a morte do marido ocorreu um mês antes do aniversário da filha, que estava sendo planejado pela família. Lidar com o luto tem sido uma batalha diária para ela.