Mulher encontra irmão após trinta anos de buscas: 'Quase na porta ao lado'
Uma mulher que passou três décadas procurando seu irmão, o encontrou morando a apenas 32 quilômetros de distância. Sharon Thomas, 55, é filha de mãe solteira, que a teve quando ainda era muito jovem, aos 17 anos em 1968. Dois anos depois, e sem o conhecimento de Sharon, sua mãe teve outro bebê – um menino – que foi dado para adoção.
Meses depois, a jovem mãe morreu de câncer. Na época, Sharon tinha dois anos e meio e ficou aos cuidados de seus avós maternos. Foi somente depois que sua avó morreu, duas décadas depois, que seu avô finalmente lhe contou a história. Aparecendo no Long Lost Family, da ITV, Sharon, visivelmente emocionada, disse: “Vovô disse que mamãe queria ficar com o bebê, mas vovó decidiu que ele fosse adotado. Assim que descobri que tinha um irmão, a sensação avassaladora foi que eu precisava encontrá-lo. Sinto que preciso ser a voz da minha mãe. Só quero que ele saiba que foi amado e desejado.”
Pesquisando por contra própria, Sharon conseguiu encontrar a certidão de nascimento do irmão. Segundo ela, ele nasceu em 1970 e se chamava Dean. Sharon descobriu que, logo após seu nascimento, sua avó, Annie, disse à mãe, Margaret, que ela não poderia criar os dois filhos. Então, Sharon ficou com a família e Dean foi colocado para adoção. Margaret continuou a cuidar de Sharon como mãe solteira, mas voltou para a casa dos pais seis meses depois, onde desmoronou.
Os médicos do hospital descobriram que ela tinha leucemia e morreu pouco depois, aos 20 anos. Sharon só tem palavras gentis para os avós “realmente adoráveis, calorosos e amigáveis” que a criaram em West Midlands. Mas ela acrescenta: “Eu queria ter uma mãe, um pai e irmãos, mas não disse isso a ninguém. Às vezes, me sentia sozinha. Seria bom ser uma irmã mais velha.”
A equipe da Long Lost Family descobriu que seu irmão estava a apenas 32 quilômetros de distância o tempo todo. Agora, chamado Craig Knight, ele e Sharon se conheceram em um pub em Walsall, perto de onde sua mãe morava. Craig, 53, que teve uma infância feliz com pais amorosos, tentou encontrar sua mãe biológica quando tinha 18 anos, mas desistiu pela falta de informações.
Contado pelo co-apresentador do programa Nicky Campbell que sua mãe morreu jovem e que ele tem uma irmã, Craig, de Sutton Coldfield, disse: “Estou sem palavras. Tenho uma irmã lá fora que quer me conhecer. Eu não sabia que tinha uma irmã. Há tantas perguntas circulando na minha cabeça e tantas emoções.”
Ao ver uma foto de sua mãe pela primeira vez, ele acrescenta: “Ela parece tão jovem e tão feliz.” Conversando com Craig, Sharon acrescenta: “Tenho certeza de que mamãe estaria olhando para baixo e ficaria muito feliz por termos nos encontrado. Este é o começo de um novo capítulo. Não acredito que o encontrei. É um pouco como olhar no espelho. Temos uma conexão. Eu só queria te contar sobre o que aprendi sobre mamãe. Você sabe que ela faleceu quando tinha 20 anos, mas eu sei que ela queria você. Ela queria ficar com você.”
Após a conversa, Craig disse: “Sharon é parte de mim e eu sou parte dela. Estou tão feliz que ela veio me procurar ou eu nunca saberia. Nada vai separar isso porque somos do mesmo sangue. Estou tão feliz por tê-la conhecido". Sharon acrescentou: “Sinto um grande alívio e sinto que isso trouxe um pouco de paz para nós dois. Espero que possamos construir esse vínculo e compartilhar alguns momentos importantes juntos. Agora tenho um irmãozinho.”
Por Crescer