Brasil conquista quatro ouros e mantém quarto lugar no quadro de medalhas das Paralimpíadas

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Brasil conquista quatro ouros e mantém quarto lugar no quadro de medalhas das Paralimpíadas

Esporte - Paralimpíadas

O Brasil se manteve em quarto lugar do quadro de medalhas das Paralimpíadas após o quinto dia de competições. Nesta segunda-feira, foram onze medalhas, quatro delas de ouro, e o país segue dentro do top 5 do quadro de medalhas, meta audaciosa feita no início dos Jogos. Outra boa notícia é que, além das dez medalhas, ainda teve a garantia do pódio de Bruna Alexandre, que está na semifinal do tênis de mesa.

Como o esperado, China e Grã Bretanha seguem disparados no quadro de medalhas. Os Estados Unidos, depois de algumas provas ruins nos primeiros dias, mostrou que é a terceira potência do mundo, se consolidando no top 3 do quadro. O Brasil, com 12 ouros, oito pratas e 18 bronzes, está em quarto, com um de vantagem para a França. Austrália, Itália e Holanda seguem na cola e podem, nos próximos dias, incomodar o Brasil.
 

Na natação, foram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, totalizando quatro pódios. Gabriel Araujo foi campeão dos 200m livre na classe S2 e chegou a três ouros em Paris. Carol Santiago venceu os 50m livre da classe S13 e se tornou a mulher com mais títulos da história do Brasil em Paralimpíadas. Nos 100m peito da classe SB14, as irmãs gêmeas Beatriz e Débora ficaram, respectivamente, com a prata e o bronze.
 
Brasil conquista quatro ouros e mantém quarto lugar no quadro de medalhas das ParalimpíadasNo atletismo, foram cinco medalhas. Claudiney Batista foi campeão no lançamento de disco da classe F56, enquanto Beth Gomes foi duas vezes ao pódio: campeã do lançamento do disco e prata no arremesso do peso. Nos 100m rasos da classe T-63, Vinicius Rodrigues conseguiu o bronze. No salto em distância da classe T37, Aser Ramos ficou com a medalha de prata.
 

No triatlo, o Brasil foi ao pódio pela primeira vez na história da modalidade. Ronan Cordeiro conquistou a prata na classe PTS5. O paranaense de 27 anos ficou atrás apenas do americano Chris Hammer. O alemão Martin Schulz completou o pódio. Outra modalidade que estreou no pódio paralímpico foi o badminton, com Vitor Tavares, da classe SH6. Ele, vice-líder do ranking mundial, venceu na disputa do bronze o número 1 do ranking Man Kai Chu, de Hong Kong, por 2 a 1, parciais de 23/21, 16/21 e 21/12.
 

Por fim, no tênis de mesa, o Brasil garantiu mais uma medalha, mas ainda sem a cor definida. Bruna Alexandre venceu sua partida de quartas de final, está na semi. Na modalidade, não existe disputa de bronze, então já é certo que ela conquistou uma medalha, podendo ser ouro, prata ou bronze.
 
PORTAL  SBN
 
 
 
 


 
 
 
 


 
 
 

 

Últimas da Bahia

Veja Mais +