Mãe engravida de novo 3 meses após o parto e repercute: 'Completamente em choque'

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Mãe engravida de novo 3 meses após o parto e repercute: 'Completamente em choque'

Brasil - Inusitado

"Ouvindo o coração do meu mini querido na barriga, enquanto minha bebê de 3 meses ouve também", escreveu Giovanna Dias, de Goiás, na legenda de um vídeo compartilhado no Tik Tok. Nas imagens, ela aparece deitada na maca, fazendo o ultrassom do segundo bebê, enquanto sua filha aparece ao lado, no carrinho. Em duas semanas, foram mais de 1,2 milhão de visualizações e mais de 5,6 mil comentários.

À CRESCER, ela contou que ficou "completamente em choque" com a notícia. "Eu já estava tomando anticoncepcional e usando preservativo. Não acreditei de imediato, só tive certeza quando ouvi o coraçãozinho no ultrassom. Até então, achava que os sintomas eram causados pelos hormônios da primeira gravidez", disse. "Se o bebê nascer na data prevista, a diferença será de 11 meses e 26 dias. Minha primeira filha nasceu no dia 11 de maio de 2024, e o segundo está previsto para o dia 7 de maio de 2025", completou.

Sobre a repercussão do vídeo, ela disse: "Foi algo inesperado. O vídeo viralizou de uma forma que eu nunca imaginei e, com isso, vieram muitos julgamentos e comentários negativos. Mas, ao mesmo tempo, também recebi muito apoio. Estou tentando focar nas energias positivas e seguir em frente, com a certeza de que estou fazendo o melhor para minha família".
 
Giovanna disse que recebeu muitas críticas. "Fui bastante julgada. Muitas pessoas me criticaram, chamaram de irresponsável e sem noção, mas eu sei que Deus tem um propósito em tudo. Já minha família, depois do choque inicial, me acolheu. Meu marido ficou muito feliz e meus pais, embora assustados no começo, logo aceitaram e começaram a apoiar".

Ela contou que a primeira gestação foi planejada. "Parei de tomar anticoncepcional e, cerca de um ano depois, descobri que estava grávida. Estávamos prontos e felizes com a ideia de ter nosso primeiro filho", lembra. A gestação não foi fácil. "Tive hiperêmese gravídica, anemia e emagreci muito durante a gestação. Além disso, minha bebê nasceu prematura, no dia 11 de maio, mas, graças a Deus, ela está bem e saudável", disse.

Dessa vez, ela terá que cuidar de um bebê pequeno enquanto gera outro na barriga. "É desafiador, principalmente no início, mas, ao mesmo tempo, estou conseguindo dar conta. Minha bebê é calma e essa segunda gravidez está sendo muito tranquila. Os sintomas não atrapalharam tanto. Foi uma fase de muito amor e adaptação", finalizou.

Qual é o intervalo ideal entre uma gestação e outra?
 
Segundo uma pesquisa, realizada no fim de 2018 pela Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e publicada no jornal Jama Internal Medicine (Estados Unidos), o intervalo seguro entre dar à luz e engravidar pode variar de acordo com a idade da mulher, mas, pesando prós e contras, é de, em média, um ano e meio. Para chegar a esse número, os cientistas avaliaram cerca de 150 mil gestações entre 2004 e 2014. Os dados vieram de registros de nascimentos, hospitalizações, prescrições para informações de infertilidade e registros em censos. Foi a avaliação mais extensa até agora de como o intervalo seguro para a gravidez muda de acordo com a idade materna, e a primeira investigação a respeito da relação desse período entre gestações com a mortalidade materna ou a morbidade grave.

PORTAL  SBN
 

Últimas da Bahia

Veja Mais +