PM captura gerente do PCV e apreende 2 fuzis e 4 pistolas em Vitória
Marcos Vinicios Guimarães da Silva, conhecido como 'Escavoca', acabou baleado após troca de tiros com militaresDois fuzis, quatro pistolas e mais de R$ 54 mil foram apreendidos em ações no Bairro da Penha, em Vitória, na noite da última quarta-feira (29/11/2023). Em um primeiro momento, segundo a Polícia Militar, houve confronto e um homem de 26 anos foi atingido. O baleado é Marcos Vinicios Guimarães da Silva, conhecido como 'Escavoca', apontado como gerente do tráfico da região, que responde diretamente à facção Primeiro Comando de Vitória (PCV).
"Indivíduo que é gerente do PCV no Bairro da Penha. É o Marcos Vinicios, do PCV, que recentemente estava coordenando os ataques na região do Terceiro Comando Puro (TCP) no Morro do Macaco, em Tabuazeiro", disse o coronel Douglas Caus, comandante-geral da Polícia Militar, nas redes sociais.
Segundo o coronel, alunos do Curso de Operações Táticas Motorizadas estavam patrulhando o local quando teriam sido recebido a tiros, momento em que houve confronto. "Um dos agressores foi alvejado e socorrido ao hospital. Foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56 e três carregadores; três pistolas calibre 9 mm e sete carregadores; aproximadamente 200 munições de fuzil e pistola e 120 papelotes de haxixe", completou Caus.
Conforme apuração da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, cerca de meia hora após a primeira troca de tiros, a PM teria visto outros suspeitos em outro ponto do bairro. Mais uma vez, eles tentaram abordar os criminosos, mas eles correram. Um deles foi alcançado pelos militares e com ele os agentes encontraram uma pistola e R$ 54.227,00.
Portal SBN | * Com informações Agazeta