Jaguaré derrota o Rio Branco VN e conquista o título da Série B Capixaba

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Jaguaré derrota o Rio Branco VN e conquista o título da Série B Capixaba

Jaguá campeão da Série B
Jaguaré, Futebol - Série B Capixaba

O primeiro objetivo do Jaguaré, no Campeonato Capixaba Série B 2023, foi alcançado quando o clube conquistou o acesso à primeira divisão. Mas, o Jaguá queria mais. Na tarde deste sábado, no jogo único da final, realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o time treinado pelo técnico Vevé venceu o Rio Branco VN, por 2 a 0, e levantou a taça de campeão da Segundona Estadual pela primeira vez em sua história.

Jaguaré derrota o Rio Branco VN e conquista o título da Série B Capixaba

Os golsA vitória na decisão foi construída ainda no primeiro tempo, quando o Jaguaré fez o resultado. Aos 20 minutos, Carlinhos abriu o placar, após um cruzamento de Marcudinho. Aos 38 minutos, Rael recebeu de João Paulo e fez o gol do título.
Encerramento da temporada 2023Esse foi o último jogo da temporada 2023 do futebol capixaba. O ano começou com o tricampeonato do Real Noroeste no Estadual. Na Copa Espírito Santo, o Serra conquistou o título inédito. Por último, na Série B, o Jaguaré levantou a taça pela primeira vez em sua história.

Em 2024 é Série AOs finalistas da Série B, Jaguaré e Rio Branco VN, vão jogar a primeira divisão do Camepoenato Capixaba em 2024. O time do Norte do Estado está longe da elite desde 2011 e a equipe de Venda Nova do Imigrante caiu em 2022 e estarão de volta no ano que vem.
O Campeonato Capixaba 2024Com as presenças de Jaguaré e Rio Branco VN, o Campeonato Capixaba 2024 tem início previsto para ter início no dia 20 de janeiro e terminar em 14 de abril. A competição terá a participação de 10 clubes e cobertura completa do ge.globo.

Primeiro tempoContra o Rio Branco VN, time que mais marcou gols na Série B, o ataque do Jaguaré foi quem dominou. Valorizando a posse de bola, o time do Norte do Estado soube sair da boa marcação alta do Brancão Polenteiro e fez o seu jogo de toque de bola. Aos 20 minutos, após um cruzamento de Marcudinho, o volante Carlinhos apareceu como um centroavante para abrir o placar. Na reta final do primeiro tempo, após uma tabela dos jogadores de frente, o Jaguá chegou ampliou com Rael, em um chute cruzado.

Segundo tempoNa volta do intervalo, o técnico Roy mexeu no Rio Branco VN, o time respondeu e quase diminuiu em uma cabeçada de Diego Silva, defendida por Paulo Henrique. O tempo foi passando e o Brancão Polenteiro não conseguia furar a defesa que sofreu apenas um gol na Série B. A partir da parada para hidratação, o Jaguaré equilibrou o jogo, com as mexidas do técnico Vevé. No fim da partida, o Rio Branco cansou e o Tricolor do Norte teve chances de ampliar o marcador, mas o goleiro Pedro Zanette fez duas grandes defesas. Após o apito final, o Jaguaré comemorou o seu primeiro título da Série B.

Portal SBN

 

Últimas da Bahia

Veja Mais +