Homem pede copo d'água a adolescente, a estupra e é espancado por moradores na Serra, ES
Suspeito foi preso e autuado em flagrante pelo crime de estupro.Um homem de 21 anos foi espancado por moradores após estuprar uma adolescente de 17 anos neste domingo (26/11/2023), na Serra, na Grande Vitória.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, vítima e suspeito foram encontrados por policiais militares na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Carapina, no mesmo município.
Aos policiais, a adolescente contou que estava em um bar acompanhada de outras pessoas, entre elas o suspeito, quando decidiu ir embora sozinha.
Ainda segundo o relato da vítima, quando estava perto de sua residência, o homem se aproximou e a abordou dizendo que um amigo orientou que ele a acompanhasse. Na frente da casa, o suspeito pediu um copo d'água e a adolescente deixou que ele entrasse no imóvel enquanto pegava a água.
O homem pegou uma faca, colocou em seu pescoço e a estuprou. Após o crime, ele saiu da casa e a jovem ligou para uma amiga que a socorreu.
Segundo moradores, assim que tomaram conhecimento do que ele tinha feito com a jovem, vizinhos espancaram o homem.
Já na UPA, o suspeito, que não tinha condições de falar por causa das lesões decorrentes do espancamento, recebeu voz de prisão dos policiais militares e foi encaminhado para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, também na Serra.
A ocorrência foi registrada no Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro e será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.
O nome do suspeito e o bairro onde o crime aconteceu não serão citados para que a vítima não seja identificada, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Portal SBN