Grande rede de supermercados deve construir loja na cidade Pedro Canário
Leilão: Supermercado Casagrande arremata área comercial em Pedro CanárioPor 3,5 milhões de reais, o grupo Casagrande de Supermercados, arrematou nesta terça-feira (24/01/2023), uma área comercial de mais de 9.500 mil m², localizado no Bairro Camilo Cola, às margens da BR 101 em Pedro Canário, norte do Estado. O leilão público foi realizado pela Prefeitura, visando a expansão comercial, a atração de empresas e a geração de emprego e renda.
De acordo com a comissão de licitações, o grupo vencedor terá, a partir de agora, a concessão da exploração comercial, e deverá iniciar a obra de construção do novo empreendimento em até um ano. São esperados investimentos privados da ordem de R$ 12 milhões.
O valor obtido pela alienação da área será utilizado em obras de infraestrutura e aquisição de uma área para construção de um parque industrial na cidade.
O Supermercados Casagrande, uma das maiores redes de varejo do Espírito Santo, vai entrar em 2023 com o pé fundo no pedal do acelerador. Serão inauguradas, pelo menos quatro novas lojas, sendo duas na Bahia: Itamarajú (BA), Posto da Mata (BA), Cariacica-Sede e Terra Vermelha. Só esses novos empreendimentos, que, na média, tem 4 mil m² de área de venda, abrirá 1 mil postos diretos de trabalho.
Hoje, a rede possui 24 unidades: 18 supermercados, cinco hipermercados e um superatacado. São 23 lojas em 12 cidades do Espírito Santo e uma em Texeira de Freitas, no Sul da Bahia.
Muito forte em todo o Estado, principalmente no Norte e na Grande Vitória, o Casagrande ainda não possui lojas em Pedro Canário. O grande problema era um terreno com uma boa logística na cidade do norte do Espírito Santo.
A construção de um novo supermercado deste porte vai fortalecer a economia local e gerar empregos, diretos e indiretos em pedro Canário. A previsão do inicio do novo empreendimento da rede está previsto para este ano.
Portal SBN