Ginastas baianas brilham na Seleção Brasileira e sonham com mundial de ginástica rítmica

Keila Vitória Santos, Clara Beatriz Vaz e Maria Paula Caminha, três ginastas baianas, estão entre as principais promessas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e têm grandes chances de representar o Brasil no mundial da modalidade, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre 20 e 24 de agosto.
As jovens treinam intensamente no Centro de Treinamento Olímpico da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em Aracaju, Sergipe. A rotina inclui treinos de segunda a sexta e aos sábados, além de acompanhamento de nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas, garantindo um suporte completo para o alto rendimento.
Maria Clara, 14 anos, integra a Seleção Juvenil de Conjunto e mora em Aracaju há um ano. "Nos momentos mais difíceis, já pensei em desistir, mas a paixão pela ginástica fala mais alto", conta. Já Keila Vitória e Maria Paula, ambas com 16 anos, fazem parte da Seleção Brasileira Adulta e sonham com os Jogos Olímpicos de 2028.
Recentemente, as atletas tiveram um reencontro emocionante com suas famílias, graças a uma ação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Federação Baiana de Ginástica (FBG). Keila, emocionada, destacou a importância da visita da mãe, Maria Helena: "Foi muito especial tê-la aqui, conhecer de perto o lugar onde moro e treino."
Com muita determinação, as ginastas seguem firmes em sua trajetória rumo ao mundial e aos seus maiores objetivos no esporte.
Portal SBN