Festival Baile Voador 2025 leva Olodum e blocos capixabas à Praia de Camburi em Vitória

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Festival Baile Voador 2025 leva Olodum e blocos capixabas à Praia de Camburi em Vitória

Eventos - Festival Baile Voador 2025

Um dos eventos mais esperados do Carnaval capixaba, o Festival Baile Voador chega à 11ª edição no próximo domingo (13/04/2025), com entrada gratuita e uma programação recheada de música, formação e cidadania. A festa acontece das 14h às 22h no Oásis Beach Club, localizado na Praia de Camburi, em Vitória (ES), e terá como destaque o show da banda Olodum, ícone do samba-reggae baiano.

Festival Baile Voador 2025 leva Olodum e blocos capixabas à Praia de Camburi em Vitória

Os ingressos estão sendo disponibilizados gratuitamente desde terça-feira (08/04/2025), às 12h, no site www.zigtickets.com. Para entrar, o público precisa apresentar o bilhete em versão digital junto com 1kg de alimento não-perecível. A capacidade do espaço é limitada a três mil pessoas, então os bilhetes estão sujeitos à lotação.

Além do Olodum, que encerra a programação com hits como Faraó, Madagascar Olodum e Requebra, o evento contará com apresentações de nomes e blocos tradicionais do Carnaval de Vitória: Bloco Voador (banda), Bloco Coisa de Negres (banda), Bloco Afro Kizomba (banda), Bloco Subúrbio (DJ), Puta Bloco (DJ) e o irreverente Bloco Kustelão, que comanda o tradicional “show da ressaca”.

Além da folia, o Baile Voador 2025 também vai ocupar o Centro de Vitória com ações formativas, que acontecem nesta quinta-feira (10/04/2025), das 9h às 20h, no HubES+, na Praça Costa Pereira. As atividades são gratuitas e voltadas a públicos diversos, com foco na inclusão e no fortalecimento da cadeia produtiva do Carnaval de Rua.

A programação começa com a Oficina de Podcast e Conteúdo Digital, ministrada por Estevão de Paula, das 09h às 12h. São 20 vagas exclusivas para jovens de comunidades periféricas da Grande Vitória, preferencialmente matriculados em escolas públicas e moradores do Centro Histórico.

No período da tarde, das 14h às 17h, o historiador Marcus Vinicius Sant’Ana conduz a Roda de Bate-Papo “Desafios do Carnaval de Rua de Vitória”, com mais 20 vagas voltadas para estudantes, representantes de blocos, pesquisadores e demais interessados em cultura popular.

Fechando o ciclo, a ativista LGBTQIA+ Deborah Sabará ministra a palestra “Respeito à Diversidade e Cidadania”, das 18h às 20h, destinada a ambulantes cadastrados e equipes de segurança e limpeza do evento. A proposta é discutir cidadania, inclusão e boas práticas no ambiente de trabalho.

Segundo Bruno Lima, diretor da Sagui Produções e idealizador do festival, esta edição reforça o compromisso do evento com a inclusão, a formação e a ocupação criativa dos espaços urbanos. “O Baile Voador é mais que um evento de Carnaval. É uma plataforma cultural que celebra as tradições capixabas e projeta novas possibilidades de futuro”, afirma.

Desde 2014, o Baile Voador já reuniu mais de um milhão de pessoas em suas dez edições anteriores. O evento é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES).

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +