Fames e Unac vão ofertar 60 vagas de pós-graduação em Música para início no segundo semestre de 2024
A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceria com a Universidade Capixaba (Unac), publicou, nessa terça-feira (18), os editais de seleção para o ingresso em dois cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Música e Educação Musical.
Serão ofertadas 32 vagas para o curso de Educação Musical na Escola e 28 vagas para o curso de Performance e Pedagogia do Instrumento/Canto, ambos com duração de três semestres, com carga horária de 360 horas.
Os cursos serão ministrados na modalidade presencial, com opção de suporte digital. Podem se inscrever bacharéis e licenciados em Música. Para o curso de Educação Musical na Escola, também podem participar da seleção professores que atuam em qualquer linguagem artística das redes municipal e estadual de ensino.
As inscrições vão de 1º a 14 de julho e podem ser realizadas por meio de envio dos documentos solicitados para o endereço eletrônico informado nos editais.
Projeto Inédito
De acordo com o diretor da Fames, Fabiano Araújo, a oferta dos cursos representa um marco na história da instituição. “No ano em que completa 70 anos, a Fames amplia o seu atendimento à sociedade, agora com a oferta de dois cursos de pós-graduação, cumprindo, assim, metas importantes na melhoria da qualidade da educação no Espírito Santo. Isso graças às parcerias estratégicas, que permitem a realização de projetos inéditos e de grande impacto”, pontuou.
Os cursos de Pós-Graduação em Educação Musical na Escola e Performance e Pedagogica do Instrumento/Canto são uma realização transversal da Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Fames, e da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), via Unac e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).
“Esses cursos de pós-graduação são um passo fundamental para o aprimoramento da educação musical no Espírito Santo. A formação continuada dos nossos profissionais eleva a qualidade do ensino e promove o desenvolvimento cultural. Fames e Unac saem na frente no aprimoramento dos conhecimentos e habilidades de seus alunos, contribuindo significativamente para a valorização e inovação na educação por meio da arte e da música”, afirmou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.
PORTAL SBN