Com muitos erros da arbitragem, Jaguaré é prejudicado e perde na estreia

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Com muitos erros da arbitragem, Jaguaré é prejudicado e perde na estreia

Com um festival de erros do trio de arbitragem, o Tricolor do Norte perde a partida de estreia no Campeonato Capixaba de futebol;
Esporte - Jaguaré

 atuação desastrosa da arbitragem gerou muita reclamação dos jogadores do Jaguaré em partida polêmica

Com muitos erros da arbitragem, Jaguaré é prejudicado e perde na estreiaNa estreia do Campeonato Capixaba de Futebol 2025, o Jaguaré Esporte Clube acabou derrotado por 2 x 0 pela equipe do Capixaba Sport Clube, no Estádio Conilon. A partida foi realizada na tarde desta segunda-feira, 20, com restrição de acesso ao público. Marcado por muita polêmica da arbitragem, os jogadores do Jaguaré reclamaram muito da não marcação de inúmeras faltas e pênaltis.

A equipe, que começou a treinar no dia 27 de dezembro, é treinada por Giuliano Pariz e teve uma atuação na estreia convincente, apesar de jogar quase toda a partida com um homem a menos. O zagueiro Kainandro foi expulso por reclamação e, no tumulto que se estabeleceu, o técnico Giuliano Pariz também foi expulso.

Jaguaré prejudicado

A estreia não foi conforme o técnico Giuliano Pariz esperava, e coloca o resultado na conta da arbitragem. “A minha preocupação maior é com a arbitragem. Meu time jogou muito bem com um a menos e teve chance de empatar. Se empata podia até virar o jogo, mas essa arbitragem desastrosa e incompetente complicou! Eu já estou desanimado, o presidente está desanimado, fazem investimento com o time pra ficar sujeito a isso! Fomos prejudicados no trabalho que vem sendo feito, bem-feito no dia a dia, desabafou Giuliano Pariz.

Arbitragem incompetente

O quarteto de arbitragem foi com composto pelo árbitro Rafael Lourenço (CBF), os assistentes Arthur Pancieri (CBF) e Jocimar Manoel (FES), além do quarto árbitro Geraldo Pimentel (CBF). Aos 14 minutos da primeira etapa, ao tentar pressionar a saída de bola, houve falta sobre o zagueiro Vítor Salvador ignorada pelo árbitro. Na sequência, Jobson marcou para o Capixaba.

Mesmo com um a menos, o Jaguaré fazia uma boa partida e se jogava ao ataque tentando o empate. Mas, o cansaço foi determinante para as limitações do Tricolor do Norte. Foi assim que, no final da partida, Adrián Batioja – que entrou no segundo tempo, marcou o segundo gol para o Capixaba frustrando o esforço da equipe jaguarense. Antes desse gol, o árbitro Rafael Lourenço passou o apito para o auxiliar Geraldo Pimentel alegando que não estava se sentindo bem. Durante o intervalo, equipe de arbitragem permaneceu no meio do campo e não foi para o vestiário.

Recuperação

Com muitos erros da arbitragem, Jaguaré é prejudicado e perde na estreiaMesmo com a polêmica derrota, Giuliano Pariz está confiante na recuperação. “O vestiário está ótimo. Vamos conversar com atletas, debater e ver que não saiu muito bem, o que saiu errado, o que podemos melhorar. Nós tivemos muito mais coisas positivas do que negativas. Então o grupo continua focado, está todo mundo unido, todo mundo entendeu o que foi a partida E vamos continuar o nosso trabalho que está sendo bem realizado”, concluiu Giuliano.

Próxima partida

Na segunda rodada, o Jaguaré vai a Cariacica, no dia 26, domingo, às 19 horas enfrentar o Vilavelhense. A partida será realizada no Estádio da Desportiva Ferroviária, o Engenheiro Araripe. O Capixaba visita o Nova Venécia na sexta-feira, 24. Partida que será realizada às 19 horas.

Escalações
_Jaguaré_
Diego; João Henrique, Thiago Valu, Vítor Salvador, Kainandro e Marqinhos Baiano; Luan Gabriel, Ninho Xavier, Everson e Rosinho; Rael.
_Capixaba_
João Vítor; Rodrigo, Arthur, Mexicano e Ayrton; Valdir, Iure, Adrian e Jobson; Roniele e Juan

PORTAL  SBN 

Últimas da Bahia

Veja Mais +