CBF demite Dorival Júnior após goleada para a Argentina

Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão do treinador nesta sexta-feira (28/03/2025), após a derrota por 4 a 1 para a Argentina. Em sua curta passagem, Dorival teve 58% de aproveitamento, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas.
O Brasil ocupa a 4ª posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com 21 pontos, dez atrás da líder Argentina. Na Copa América, a equipe caiu nas quartas de final para o Uruguai, nos pênaltis.
Dorival assumiu o comando da seleção em janeiro de 2024, após conquistar a Copa do Brasil pelo São Paulo e Flamengo. Seu início foi promissor, com uma vitória sobre a Inglaterra e um empate contra a Espanha. No entanto, o time perdeu rendimento e não conseguiu um estilo de jogo consistente.
A falta de um substituto para Neymar, a dificuldade de encaixar Vini Jr, Rodrygo e Raphinha e a inconstância nas convocações foram algumas das falhas apontadas. A CBF ainda não anunciou o substituto de Dorival, mas Jorge Jesus é o favorito.
Portal SBN