Bolsonaristas presos em acampamento golpista no ES são soltos
Prisões aconteceram na última segunda-feira (9) em frente ao 38° Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha. Eles estavam presos em Viana, mas foram liberados após conseguirem alvará de soltura.
Os dois homens presos em flagrante durante o desmonte do acampamento de golpistas bolsonaristas, em frente ao 38° Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória, foram soltos nesta terça-feira (10/1) após conseguirem alvará de soltura expedido pela 1ª Vara Federal.
Gerino Sousa Filho, de 52 anos, e Andres Cassiano Vieira, de 48 anos, deixaram o Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV2) por volta das 19h, de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Eles foram presos em flagrante nesta segunda-feira (09) pela Polícia Militar ao questionarem a ação de desmonte do acampamento em frente ao Batalhão.


De acordo com o Secretário de Segurança do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, enquanto a PM cumpria no local a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar as áreas próximas aos quartéis ocupadas pelos movimentos golpistas, os dois homens se identificaram como integrantes do movimento.