Adolescente baleada na cabeça no ataque em Aracruz deixa UTI; 'Ela venceu, renasceu', diz pai
Thais Pessotti da Silva de 14 anos estava na segunda escola atacada por assassino. Outras duas vítimas continuam internadas."Ela venceu, renasceu", foi o que disse o pai da adolescente Thais Pessotti da Silva, de 14 anos, após a filha ter alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital nesta quarta-feira (07/12/2022). A jovem foi baleada na cabeça no ataque a escolas em Aracruz.
O atentado a duas escolas em Aracruz deixou 4 mortos e 12 feridos. O assassino é um atirador de 16 anos que estudou até junho deste ano em uma das escolas atacadas. Ele foi apreendido horas após o crime. Entenda como foi o ataque no final da reportagem.
Até o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a jovem apresentava estado de saúde estável e havia sido transferida para o setor de semi-intensiva do Hospital Nossa Senhora da Glória "Dra. Milena Gottardi", em Vitória.
O pai da jovem, Almir Rogério da Silva, disse ao g1 na manhã quinta-feira (08/12) que a filha está lutando pela vida.
"Ela venceu podemos assim dizer, a primeira fase, a fase da vida. Ela renasceu. Muitas fases estão por vir ainda, sabemos que o caminho será longo e cheio de incertezas e vitórias. Mas nosso Deus é o Deus do impossível, e com fé ela vai vencer cada etapa", desabafou Almir.
Boletim dos feridos
Até o último boletim da Sesa, duas pacientes continuavam internadas no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra. Uma delas é a professora de inglês Degina Rodolfo de Oliveira Fernandes de 37 anos. A paciente está com quadro de saúde estável em leito semi-intensivo.
Além de Degina, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, uma mulher de 51 anos seguia em estado de saúde estável e internada em enfermaria.
O próximo boletim será enviado nesta sexta-feira (9), após conclusão das visitas médicas e multiprofissionais aos pacientes.
PORTAL SBN