'Ouvi o barulho dela gritar a Deus', diz filho de diarista atropelada em calçada no ES

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

'Ouvi o barulho dela gritar a Deus', diz filho de diarista atropelada em calçada no ES

Vítima de 70 anos estava em frente ao prédio onde trabalha, em Vitória, quando foi atingida. Motorista estava com a carteira suspensa e faleceu na manhã desta quinta-feira (5).
Trânsito - Tragédia

O filho da mulher de 70 anos, que foi atropelada por um carro em frente ao prédio onde trabalha na Enseada do Suá, em Vitória, no final da tarde de quarta-feira (4/1), estava próximo ao local e disse que ouviu a mãe gritar por socorro.

"Eu ouvi o barulho do portão, ouvi o barulho dela gritar a Deus e, depois que o carro saiu, puder chegar mais perto, pois estava ali trabalhando do lado. Na hora, eu não reconheci que era ela", disse Wanderson.

Segundo o filho, todos os dias, quando vai trabalhar, a diarista passa sempre na mesma calçada em que foi atropelada. A vítima já está em recuperação em casa devido aos ferimentos.

"Ela está bem, graças a Deus. No caso, tá em recuperação, pois tem vários arranhões no braço, na perna... Mas tá sarando. O problema maior foi os dedos. Três dedos foram fraturados, mas, se Deus quiser, daqui a 12 ou 15 dias está tudo normal de novo", disse.

A síndica disse ainda que o motorista, de 45 anos, nunca apresentou comportamento alterado no condomínio anteriormente.

"Ele aparentemente estava em surto, mas não sei de dizer de quê, se de medicamento ou droga. Desceu e passou por cima do portão, aí atropelou a senhora que estava passando e parou ali na Praça do Pedágio. Aí a polícia prendeu ele imediatamente", disse Brandão.

Segundo Raquel Brandão, a família do condutor está arcando com todos os custos dos prejuízos no prédio, além de também dar assistência à família da diarista.

"A família já pagou todos os prejuízos que o filho dele causou no prédio. É uma família que ninguém pode falar nada, todo mundo está muito sentido, porque nós amamos eles e eles têm oitenta e poucos anos. É um fato muito triste que aconteceu. Uma fatalidade. Nem o filho dele dava trabalho, sabe? Tinha momento que ele estava agitado, tinha momento que estava bem, mas nunca me causou prejuízo, nunca me deu problema no prédio. São moradores há 13 anos no nosso condomínio", disse a síndica do prédio.

Imagens do atropelamento

Imagens da câmera de segurança do prédio são fortes e mostram o momento exato em que a mulher de 70 anos aparece na calçada, quando um carro sai da garagem e derruba o portão em cima dela.

O motorista é alertado por uma pessoa que passava pela rua, mas passa por cima da vítima e foge.

Pessoas que estavam na rua ajudaram a retirar o portão de cima da mulher e permaneceram no local aguardando socorro.

Ainda segundo a polícia, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Segundo a PM, ao ser detido o motorista disse que estava na garagem do segundo pavimento, quando teria sido surpreendido por três homens e, para não ser pego por eles, teria entrado no carro e acelerado para cima deles em legítima defesa, momento em que teria descido a rampa e derrubado o portão.

A polícia constatou ainda que o motorista estava com a CNH suspensa por motivos psiquiátricos. O homem realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool e permaneceu sob a responsabilidade da Guarda Municipal até ser levado para uma clínica em Vila Velha.

PORTAL  SBN 

 

Últimas da Bahia

Veja Mais +