Viaduto de Cariacica, no ES, começa a ser construído; confira como fica o trânsito no local

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Viaduto de Cariacica, no ES, começa a ser construído; confira como fica o trânsito no local

Cerca de 120 mil veículos trafegam no trecho da Avenida Mário Gurgel todos os dias
Cariacica - Viaduto

Com o começo da obra do Viaduto de Cariacica, o trânsito na Avenida Mário Gurgel (trecho da BR-262 que foi municipalizado) passa por suas primeiras alterações a partir desta segunda-feira (15/01/24). Neste primeiro momento, serão feitas intervenções para garantir a melhoria do fluxo de veículos e acesso ao comércio da Avenida Expedito Garcia. Segundo a prefeitura, interdições só serão feitas após essa etapa.

As intervenções iniciais devem durar de 20 a 30 dias, e incluem aberturas de vias de acesso da pista central para a marginal, dos dois lados da avenida.
O secretário de Obras da cidade, Weverton Moraes, disse que as alterações podem causar uma certa lentidão no trânsito, mas elas são necessárias. "Essa obra vai melhorar muito o fluxo de veículos e o acesso ao nosso principal centro comercial, que é a Expedito Garcia".

A Avenida Mário Gurgel é, na verdade, o trecho municipalizado da BR-262, uma das vias mais movimentadas da cidade. Ela vai da descida da Segunda Ponte até o viaduto da Ceasa. Cerca de 120 mil veículos trafegam no trecho todos os dias. Desses, quase 20 mil acessam a Expedito Garcia, principal avenida de Campo Grande.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras de Cariacica, a expectativa é que o viaduto seja construído em dois anos. A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o governo do estado, no valor de quase R$ 50 milhões.

Como será o viaduto de Cariacica?
 
A estrutura terá 700 metros de extensão, com oito metros de altura no eixo central. A obra contará com muros de escamas, viaduto central em concreto armado, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais.

 

Últimas da Bahia

Veja Mais +