Uma cidade que lê: Prefeitura implementa projeto pedagógico participativo para incentivar a leitura
Marcou o início oficial da implementação do Projeto São MateusUma visita de alunos da Escola João Pinto Bandeira ao Gabinete do prefeito Daniel Santana, para um exercício de leitura compartilhada, marcou o início oficial da implementação do Projeto São Mateus, Uma Cidade que Lê, idealizado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
Entre os principais objetivos do Projeto, estão o incentivo à leitura para os alunos e o estímulo do hábito também entre pais e responsáveis: “Junto com o nosso prefeito e nossos estudantes estamos começando hoje esse Projeto, que é uma responsabilidade compartilhada. São os pais, responsáveis, tios, todos incentivando o hábito da leitura em nossa Cidade” – relatou a secretária municipal de Educação, Marília Silveira.
SÃO MATEUS É MAIS EDUCAÇÃO
A Educação é um dos setores que mais tem recebido investimentos públicos da atual gestão, seja na valorização de servidores, seja na reforma, construção e ampliação de Unidade Escolares, até a aquisição de livros didáticos e paradidáticos.
“A gente investe em ações como essa porque é uma maneira de garantir que no futuro veremos sair das escolas públicas os médicos, engenheiros, professores e tantos outros profissionais que o nosso Município precisa” – acrescentou Daniel Santana.
PORTAL SBN