Três escolas de Pinheiros recebem prêmio estadual de educação
Pinheiros teve três escolas premiadas em nível estadual nesta segunda-feira (30/03/2026), em Vitória, ao receber o prêmio “Escola que Colabora” e o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada 2025.

As unidades reconhecidas foram São José do Jundiá (“Capuchinho”), Augusto Ruschi e São João do Sobrado. O reconhecimento destaca o trabalho desenvolvido pelas escolas na promoção de práticas pedagógicas compartilhadas e na melhoria do aprendizado na idade adequada.
O prêmio “Escola que Colabora”, em sua quinta edição, busca incentivar a troca de experiências e fortalecer a cooperação entre escolas capixabas. Já o Selo Ouro evidencia os resultados alcançados em políticas de alfabetização e o compromisso do município com a aprendizagem infantil.
A solenidade, promovida pela Secretaria de Estado da Educação, reuniu profissionais e iniciativas voltadas à valorização de educadores e à melhoria da qualidade do ensino em todo o Espírito Santo.
Representando o município, estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Udison Brito, e os diretores das escolas premiadas, além de outros educadores que acompanham as ações de desenvolvimento estudantil.
A premiação reforça o foco da gestão municipal em planejamento, investimento contínuo e estratégias para oferecer uma educação pública de qualidade, alinhada ao desenvolvimento integral dos estudantes.
Portal SBN | Lucas Queiroz
