Superintendência de Saúde e municípios alinham estratégias na CIR Região Norte

A Superintendência Regional de Saúde da Região Norte (SRSSM) realizou, nesta quinta-feira (20/02/2025), a primeira reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) de 2025. O encontro aconteceu no auditório da APAE, em Nova Venécia, e reuniu secretários municipais de saúde, representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e membros da equipe da Superintendência.
O superintendente de Saúde, Bruno Araújo, destacou a importância do evento: “A primeira reunião da Comissão Intergestores Regional foi um momento de avaliação dos resultados obtidos nos municípios, além de ser uma oportunidade de planejar o futuro, construindo soluções para os desafios da saúde pública. A integração entre os municípios e o Governo do Estado é fundamental para fortalecer o sistema de saúde e, principalmente, oferecer resultados satisfatórios para nossa população. Parabenizo o governador Renato Casagrande e o secretário estadual de Saúde, Tyago Hoffmann, pelos investimentos destinados à saúde e pelo olhar atento ao futuro do SUS."
Um dos destaques da reunião foi a participação do Samuzinho, mascote do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), que está à frente do projeto de educação infantil, ensinando às crianças as noções básicas de primeiros socorros nas escolas dos municípios que compõem o Consórcio CIM Norte.
A Superintendência também realizou a eleição da nova coordenação da CIR Região Norte, com a escolha dos representantes para as instâncias estaduais. A nova composição ficou da seguinte forma:
• Coordenador: Michel Fernando Barth
• Vice-coordenador: Wanderson Moral
• Representantes da CIR na CIB (Comissão Intergestores Bipartite): Paula Contarini Monteiro Araújo (Pedro Canário) e Eduardo Siqueira Sussai (Pinheiros).
• Representantes da CT na CIB (Câmara Técnica da CIB): Diego Chagas de Medeiros (Água Doce do Norte) e Camila Guedis Oliveira (Pinheiros).
Portal SBN