SEDH ministra roda de conversa sobre ‘Políticas de Direitos Humanos no Espírito Santo’ para a Associação GOLD

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

SEDH ministra roda de conversa sobre ‘Políticas de Direitos Humanos no Espírito Santo’ para a Associação GOLD

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, comandou a roda de conversa “Políticas de Direitos Humanos no Espírito Santo”, nessa quarta-feira (25/05/2022), para a Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (GOLD).
Espírito Santo - Espírito Santo

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, comandou a roda de conversa “Políticas de Direitos Humanos no Espírito Santo”, nessa quarta-feira (25/05/2022), para a Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (GOLD). A atividade ocorreu no Centro de Cidadania e Formação LGBTI+ Aconchego, em Vitória.

Promovida pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com o Conselho Estadual LGBT+, a roda de conversa integrou a programação da VII Quinzena de Combate à LGBTfobia. Na ocasião, a secretária Nara Borgo destacou as políticas públicas de direitos humanos, além das conquistas e dificuldades de implementação dessas políticas, em decorrência de questões sociais.

“O que temos atualmente de muito positivo é que a sociedade civil é mais organizada e, por mais que tenhamos contextos difíceis em âmbito nacional, acredito que essa organização nos faz caminhar bastante. Hoje, lutamos para não retroceder em direitos que já conquistamos. Isso é muito importante. No Estado, temos deixado documentos escritos, decretos e legislações aprovadas, e isso dá força para que a sociedade civil cobre. Se está escrito e aprovado, deve ser cumprido”, pontuou Nara Borgo.

A secretária também falou sobre a trajetória da atual gestão estadual nas políticas LGBT+. “Estruturamos a Secretaria de Direitos Humanos para que possamos estruturar as políticas públicas. Criamos a Gerência de Diversidade Sexual e Gênero para dar mais visibilidade às pautas LGBTQIA+ e já temos o Plano Estadual LGBTI+, um documento norteador para a criação de políticas públicas voltadas a essa população, apresentando propostas que visam à redução das desigualdades”, complementou.

O gerente de Diversidade Sexual e Gênero da SEDH, Renan Cadais, também participou explicando o trabalho desenvolvido especificamente na Gerência. As atividades da VII Quinzena de Combate à LGBTFobia prosseguem até a próxima terça-feira (31/05/2022). Confira AQUI a programação completa.

PORTAL SBN | ASCOM

 

Últimas da Bahia

Veja Mais +