Ritmo acelerado marca as obras da Emef José Modeneze no bairro Canivete em Linhares

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Modeneze, em Linhares, estão com 30% de andamento e devem ser concluídas dentro do cronograma estabelecido, sem prejudicar o ano letivo dos alunos. A prefeitura está investindo mais de R$ 12 milhões de recursos próprios na obra, que promete transformar a infraestrutura da escola.
A reforma inclui a construção de seis novas salas de aula, além de melhorias como cozinha reformada, pátio coberto, novos banheiros e calçadas acessíveis, refeitório, bicicletário e um novo espaço de jardinagem. A quadra poliesportiva, os pisos, o sistema elétrico, e as instalações de combate a incêndio também estão sendo reformados.
Em entrevista, o prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa, lembrou que a Emef José Modeneze tem uma longa história na cidade e que a obra representa a realização de um desejo antigo da comunidade escolar. "Agora, vamos entregar uma escola mais ampla e moderna, que vai acolher melhor os estudantes e a equipe educacional", afirmou.
A secretária municipal de Educação, Rosinéia Bergamaschi, também destacou a importância da reforma. "Agora, com essa nova infraestrutura, tanto nossos professores quanto nossos estudantes terão o espaço que realmente merecem para desenvolver todo o seu potencial. Estamos confiantes que ela estará pronta para o ano letivo de 2026", afirmou.
De acordo com o secretário de Obras, Saulo Deambrozi, as obras seguem no ritmo certo, e o principal desafio é garantir que o funcionamento da escola não seja interrompido. "Mais de 30% das intervenções já foram concluídas e vamos manter o cronograma sem afetar as aulas", disse.
EMEF José Modeneze
1/"5"
Portal SBN