Rio Branco VN ganha primeiro hino oficial de sua história
Em 2020, o Rio Branco VN foi campeão do Campeonato Capixaba pela primeira e única vez em sua história
Com recém-completados 77 anos, o Rio Branco VN apresentou o primeiro hino oficial da história do clube. A canção foi produzida por artistas naturais do Espírito Santo e, como a cidade de Venda Nova do Imigrante, mantém estrofes que exaltam o tricolor da colonização italiana.
Em 2020, o Rio Branco VN foi campeão do Campeonato Capixaba pela primeira e única vez em sua história. Desde então, surgiu na diretoria o desejo por um hino que exaltasse as décadas do Brancão. O Rio Branco VN apontou Luciano Cesconeto Stelzer, de 46 anos, como o produtor musical responsável por tirar a inspiração do papel.
Apesar das paradas na produção junto às atividades do clube, em período contínuo, foi cerca de um mês e meio para produzir o hino. É possível dizer que a produção tem sangue local. De acordo com o produtor castelense, que não se identifica como fã de futebol, já são 22 anos estabelecidos na cidade de Venda de Nova do Imigrante.
- Hino de futebol geralmente é mais curtinho. Então, fiz uma pesquisa, olhei os hinos de outros times, de times grandes brasileiros, para ver como era feito e ter referências. Compus esse baseado no breathing que me passaram, fiz a composição, gravei uma guia de violão e voz, eles aprovaram e, depois, fiz contato com amigo meu Sergio Rouver, de Vitória, que fez os arranjos - declarou
Portal SBN