Ricardo Ferraço visita projetos estratégicos em Pedro Canário com foco no desenvolvimento regional

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Ricardo Ferraço visita projetos estratégicos em Pedro Canário com foco no desenvolvimento regional

Pedro Canário - Desenvolvimento

O prefeito de Pedro Canário, Kleilson Rezende, recebeu na manhã desta sexta-feira (06/06/2025) o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, para uma série de visitas técnicas a obras e projetos em andamento no município. A comitiva contou ainda com a presença do secretário da Casa Civil, Júnior Abreu, do superintendente de Saúde da Região Norte, Bruno Araújo, além de vereadores e lideranças locais.

A primeira parada foi no distrito de Cristal do Norte, onde a comitiva visitou as obras do novo Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Amélia Lucas Farias. Em seguida, conheceram a sede da Associação Beneficente Cristal Orquestra, que abriga uma fábrica de roupas e de polpas de frutas, responsável por gerar 20 empregos diretos.

Ricardo Ferraço visita projetos estratégicos em Pedro Canário com foco no desenvolvimento regional

Para o vice-governador, a visita reforça o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do município. “É sempre um prazer estar em Pedro Canário, ao lado de amigos e de pessoas que trabalham pelo crescimento do Espírito Santo. Em Cristal do Norte, vi de perto o impacto positivo de um projeto social que gera empregos e renda. Isso é o que nos motiva a seguir em frente: ver o Espírito Santo como exemplo de um Brasil que dá certo”, afirmou.

O prefeito Kleilson Rezende também destacou a importância da agenda. “Receber o vice-governador Ricardo Ferraço mostra que temos um canal aberto entre a Prefeitura, a Câmara Municipal e o Governo do Estado. Essa união é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. Agradeço ao Ricardo por sempre olhar com atenção para o nosso município”.

Já na sede de Pedro Canário, os representantes seguiram até o canteiro de obras do novo campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), onde o vice-prefeito Denis Amâncio comemorou o avanço das obras. “A nossa cidade já é referência em educação básica, e o Ifes vai ampliar isso, qualificando nossos jovens e adolescentes. Esse será o 24º instituto da rede capixaba de ensino técnico e qualificação profissional, beneficiando diretamente 600 alunos”.

Após a agenda de visitas, Ricardo Ferraço reuniu-se com cerca de 80 lideranças políticas e comunitárias para ouvir demandas e sugestões. O presidente da Câmara Municipal, Gilberto Coelho, agradeceu o diálogo aberto com o Estado. “Em nome de todos os vereadores e lideranças, agradeço a disposição do nosso vice-governador em nos ouvir. Temos sonhos importantes para Pedro Canário e, com essa união, vamos concretizá-los”.

O superintendente Bruno Araújo, que também é ex-prefeito do município, lembrou o histórico de apoio de Ferraço. “Ricardo sempre esteve ao lado de Pedro Canário. Quando foi senador, destinou recursos importantes, especialmente para a saúde, e agora, no Governo, continua sendo um grande parceiro”.

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Últimas da Bahia

Veja Mais +