Projetos inovadores desenvolvidos por estudantes vão ser premiados em Montanha
Os alunos envolvidos na iniciativa estão desenvolvendo as suas ideias ao longo das últimas seis semanas e as finalistas serão reveladas nesta terça-feira (11)
A cidade de Montanha recebe, pela primeira vez, o "Desafio da Inovação nas Escolas”, nesta terça-feira (11). A ação, promovida pelo “Projeto ES Empreendedor”, vai premiar iniciativas inovadoras desenvolvidas por 120 por estudantes do CEEFMT Professor Elpídio Campos de Oliveira.
Criado com o intuito de proporcionar ações de apoio à inovação que contribuam para a fomentar ideias com potencial de se transformarem em oportunidades de negócios com foco social e ambiental, promovendo a disseminação da cultura do empreendedorismo inovador, o “Projeto ES Empreendedor” é fomentado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e executado pelo Instituto Federal do Espírito Santo Campus Vila Velha (Ifes).
Os alunos envolvidos na iniciativa estão desenvolvendo as suas ideias ao longo das últimas seis semanas e as finalistas serão reveladas no dia 11, na ação que é realizada em parceria com o “Conexão CiênciaES - Desafio Startup nas Escolas” e o Ifes, campus Nova Venécia.
Etapa final
No total, dez ideias foram selecionadas para a etapa final, e vão apresentar um pitch para uma banca composta por representantes da Secti, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA ES) e Ifes, Campus Nova Venécia, que vão selecionar as três finalistas.
Todos os estudantes envolvidos na iniciativa vão receber medalhas, camisas e lâmpadas inteligentes. Já as primeiras colocações vão receber as seguintes premiações: uma Alexa - uma assistente pessoal virtual desenvolvida pela Amazon com o objetivo de auxiliar na execução de algumas tarefas cotidianas (1º lugar); caixa de som JBL (2º e 3º lugares).
PORTAL SBN