Projeto Prefeitura Presente retorna em 2023 com evento na Comunidade do Palmito
Projeto Prefeitura Presente retorna em 2023 com evento na Comunidade do PalmitoDe volta em 2023, primeira edição do projeto Prefeitura Presente será realizada na Comunidade do Palmito, com a Sexta Cultural na sexta-feira e ações de cidadania no sábado; a partir desta edição, evento ganha atividades da Secretaria de Meio Ambiente e do Grupo alegria
Está de volta em Jaguaré o projeto Prefeitura Presente. O evento será realizado em dois dias no próximo final de semana, com a Sexta Cultural, na sexta-feira, 31 a partir das 19h, na Rua do Comício, e com as ações das secretarias municipais no sábado, 01 na área da Emef Santa Rita de Cássia na Comunidade do Palmito, com início às 08h da manhã. O projeto é uma iniciativa do Executivo Municipal para descentralizar as ações da Prefeitura aproximando os serviços públicos das comunidades.
A primeira edição do projeto foi realizada no distrito de Fátima em agosto do ano passado. O Bairro Seac recebeu a segunda edição do evento, em outubro. O projeto consiste na realização de atendimentos das secretarias de Saúde e Assistência Social, além de atividades das secretarias de Cultura e de Esportes. A partir desta edição, o evento ganha a participação das atividades do Grupo Alegria e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Pacto por ações democráticas
O prefeito Marcos Guerra comemora o retorno do projeto como a continuação das ações democráticas do Governo Municipal. “A nossa gestão tem o compromisso de avançar sempre com a democratização dos serviços públicos. Os atendimentos nas comunidades são um esforço para humanizar a Administração Pública e termos a oportunidade de conversar mais de perto com as pessoas inserindo todos os cidadãos nas decisões e ações da Prefeitura. Esse é um pacto que fazemos com a população”, destacou Marcos Guerra.
A Secretaria de Assistência Social estará presente com os serviços do Cras, do Creas com o cadastramento para o Benefício de Prestação Continuada – BPC, esforço de identificação de famílias que necessitam do Bolsa Família, além do Grupo Alegria. A Secretaria de Saúde estará presente oferecendo vacinação de reforço contra covid-19, influenza, tétano e hepatite B, além da realização de testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis como HIV, sífilis e hepatites B e C. Também será realizada aferição de pressão arterial e glicemia capilar e orientação sobre saúde bucal.
Já a Secretaria de Esportes realizará momentos de lazer com as crianças e jovens através de brincadeiras educativas, além de divulgar as ações esportivas promovidas pela Prefeitura e o cadastramento para o projeto do Governo Estadual “Campeões de Futuro”. O Meio Ambiente fará plantio e distribuição de mudas de espécies diversas em áreas públicas. A Secretaria de Cultura participará com a realização da Sexta Cultural, no dia 31, sexta-feira.
A T I V I D A D E S
Dia 31 de março
Cultura
Realização da Sexta Cultural a partir das 19h, com a participação de Grupo de dança Mil Graus, Gabriel Laus, Pr. Joao Paulo e Banda, Banda Ágape, Geruza Luz, Ministério de Louvor Eklésia, Ministério de louvor Essência, Ministério de Louvor AD Palmito e a participação dos artesãos do município.
Saúde
– Aferição de pressão arterial e glicemia capilar; orientação sobre saúde bucal; vacinação de reforço contra covid-19, influenza, tétano e hepatite B; testes rápidos para IST’s (sífilis, HIV, hepatites B e C).
Assistência Social
Realização de cadastramento para Benefício de Prestação Continuada – BPC; Identificação de famílias para o Bolsa Família; orientações especializadas de profissionais do Creas para mulheres e participação do Grupo Alegria.
Meio Ambiente
Distribuição e plantio de mudas; orientações sobre plantio e conscientização ambiental.
Esportes
Inscrições para o projeto Campeões do Futuro e das escolinhas da Prefeitura, divulgação das atividades da Secretaria e atividades recreativas educativas.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS