Prefeitura de São Mateus libera guia eletrônica do iptu 2023 a partir de sexta-feira
O link para que o contribuinte obtenha a guia de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em São Mateus estará disponívelO link para que o contribuinte obtenha a guia de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em São Mateus estará disponível no site da Prefeitura a partir de sexta-feira, dia 4 de agosto, segundo o gerente de Cadastro Imobiliário da PMSM, Mauro Ribeiro da Silva.
Quem quitar o IPTU 2023 em cota única tem até o dia 31 de agosto para fazer o pagamento com desconto de 10% sobre o valor do título, que já está com 55% abaixo do valor original. “Estávamos concluindo a atualização da Planta Genérica de Valores dos imóveis no Município, onde nos baseamos para calcular o valor do imposto. Teve aumento e para que o reajuste a que somos obrigados por Lei não fique pesado no bolso do contribuinte, o valor líquido de todo IPTU de São Mateus, este ano, está com desconto de 55%” – destacou Mauro.
PARCELAMENTO EM TRÊS VEZES
O pagamento online também possibilita parcelar o valor em três vezes, com vencimentos em 31 de agosto, 30 de setembro e 31 de outubro.
IMPRESSÃO DO BOLETO
A Prefeitura não emite mais os tradicionais carnês, mas o Sistema permite a impressão do boleto para quem prefere pagar diretamente no banco – Banestes, CEF, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.
CADASTRO IMOBILIÁRIO
Quem não tem acesso à Internet tem a opção de dirigir-se ao Cadastro Imobiliário, no Centro Administrativo da Prefeitura, portando documentos pessoais e do imóvel (o titular dos dois tipos de documentos tem que ser o mesmo) para obter sua respectiva guia, tirar dúvidas sobre o cálculo ou quaisquer outras questões.
Caso os documentos apresentem divergência de titular, será exigida Procuração do proprietário do imóvel. O cadastro Imobiliário funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.
INADIMPLENTES = DÍVIDA ATIVA
Os proprietários de imóveis inadimplentes são incluídos na Dívida Ativa do Município.
Portal SBN