Prefeitura de Pinheiros abre 23ª edição dos Jogos Estudantis

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Prefeitura de Pinheiros abre 23ª edição dos Jogos Estudantis

Pinheiros - Torneio

A noite de segunda-feira (24/03/2025) foi marcada pela abertura oficial da 23ª edição dos Jogos Estudantis de Pinheiros (JEP), no Ginásio Municipal Evanildo Alves. Organizado pela Prefeitura de Pinheiros, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento contou com a presença de autoridades municipais, educadores e atletas.

Prefeitura de Pinheiros abre 23ª edição dos Jogos Estudantis

Durante a cerimônia, o prefeito Edilson Monteiro, acompanhado do vice-prefeito Welton Pezão e dos secretários Robson Fernandes (Esportes e Lazer) e Udison Brito (Educação), destacou os investimentos na área esportiva. “A sensação é de entusiasmo ao ver alunos das redes estadual, municipal e particular participando. Investimos fortemente, contratando 12 novos professores de educação física para as escolas. O JEP é a coroação desse trabalho”, afirmou Monteiro.

Disputa entre escolas e diversas modalidades

A competição reúne estudantes entre 11 e 17 anos, divididos em duas categorias: infantil (11 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). As equipes representam escolas como Nossa Senhora de Lourdes, Mepes, São João do Sobrado, Governador Carlos Lindenberg, Coopepi, Margem do Itauninhas, Saturnino Polo Brunelli e Emir de Macedo Gomes.

Este ano, os jovens atletas disputam medalhas em três modalidades: futsal, vôlei e handebol. Os jogos seguem até sexta-feira (28/03/2025), quando os campeões serão definidos.

Destaques e forma de disputa

A tabela de jogos já está definida, com partidas emocionantes ao longo da semana. As equipes campeãs garantem vaga na Fase Regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). Algumas escolas já estão classificadas diretamente para essa etapa, como a Coopepi (handebol infantil masculino), Emir de Macedo Gomes (handebol infantil feminino e vôlei infantil masculino e feminino) e Nossa Senhora de Lourdes (vôlei juvenil feminino e basquete juvenil masculino).

A pontuação segue critérios tradicionais:

Vitória: 3 pontos
Empate: 1 ponto
Derrota: 0 ponto

A disputa acontece de forma diferenciada conforme o número de equipes em cada modalidade. Para chaves com apenas uma equipe inscrita, a classificação é automática. Nos casos de duas equipes, são realizadas duas partidas, podendo haver prorrogação e desempate por pênaltis ou set extra, no caso do vôlei. Para grupos maiores, há confrontos diretos e fases eliminatórias.

Portal SBN
 
 
 
 

Últimas da Bahia

Veja Mais +