Prefeito de Vila Pavão é impedido de continuar na disputa a reeleição
Na noite de terça-feira, 20 de agosto de 2024, o prefeito de Vila Pavão e então candidato à reeleição, Uelikson Boone, conhecido como Bolinha (PSB), anunciou em uma reunião que estava retirando sua candidatura ao pleito de 06 de outubro. A reunião, que ocorreu na residência do vereador Zeca Biral, contou com a presença de mais de 200 apoiadores e 60 candidatos a vereador do grupo.
A decisão de Bolinha foi tomada após o Ministério Público Eleitoral ter ajuizado uma ação de impugnação contra sua candidatura, baseada em uma condenação que suspendeu seus direitos políticos por oito anos. A condenação está relacionada a um processo de um loteamento de 2010, durante a administração de Ivan Lauer, e foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo em 2021.
Com a retirada de Bolinha da disputa, o vereador e atual presidente da Câmara, João Trancoso (PSB), foi indicado para substituí-lo como candidato a prefeito, mantendo Vantuil Schraiber como vice na chapa.
Bolinha justificou sua decisão afirmando que não queria correr o risco de ser impedido de assumir o cargo, caso fosse eleito, e destacou a importância de colocar os interesses do município acima de tudo. Ele garantiu que dará total apoio à candidatura de João Trancoso e à sua eventual gestão, caso ele seja eleito, ressaltando a continuidade do projeto de desenvolvimento do município nos últimos anos.
Portal SBN