Portuguesa-RJ vence o Vitória-ES e se isola na liderança do Grupo 6 da
João Paulo, Marcelo Toscano e Lucas Santos marcaram os gols da Lusa Carioca
Resumão
Jogando no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, a Portuguesa-RJ garantiu a liderança do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D 2023. O time carioca soube que vai terminar o primeiro turno como líder ao vencer o Vitória-ES, por 3 a 2, pela sexta rodada da competição nacional.
Os Gols
O Vitória largou na frente com João Paulo, mas a Lusa Carioca virou ainda na etapa inicial com João Paulo, Marcelo Toscano e Lucas Santos. Assim como Toscano, Tony diminuiu para o Vitória em cobrança de pênalti na etapa final.
Situação na tabela
Com o resultado, a Portuguesa-RJ soma 16 pontos e segue na primeira colocação do Grupo 6. O Vitória-ES cai para a sexta posição, com os mesmos sete pontos ganhos.
Próximos Jogos
A primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2023 prossegue na próxima semana com os jogos da sétima rodada do Grupo 6. No sábado, às 16h (de Brasília), o Vitória-ES recebe o Nova Iguaçu-RJ, no Salvador Costa. No domingo, às 16h (de Brasília), a Portuguesa-RJ visita o Democrata GV, no Mamudão.
Primeiro Tempo
O visitante Vitória-ES entrou ligado e abriu o placar logo cedo com João Paulo aproveitando rebote do goleiro Dida. O Alvianil de Bento Ferreira seguiu superior, mas foi surpreendido com jogada bem trabalhada, que resultou no gol do meia capixaba João Paulo, da Lusa Carioca. A partida seguiu equilibrada com chances para os dois lados. Só a partir dos 30 minutos que a Portuguesa-RJ passou a ter maior volume ofensivo e a dominar o confronto. Aos 35, os donos da casa ampliaram com Marcelo Toscano em cobrança de penalti. No finalzinho, Lucas Santos aproveitou falha de Breno Santos para ampliar a vantagem.
Segundo Tempo
Para a etapa final, o técnico Ney Barreto fez três alterações para melhorar o Vitória. No entanto, as mudanças não surtiram efeito. O time carioca seguiu superior com finalizações contra o gol defendido por Allan Camillato. A Portuguesa teve a chance de transformar a vitória em goleada com Fernandes e Lucas Santos, que desperdiçaram. Em seguida, o Vitória balançou as redes em cobrança de pênalti. Na cobrança, Tony bateu firme no meio.
Portal SBN